Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em entrevista, Luis Suárez diz que não vai jogar no River Plate

    Queda do clube argentino nas oitavas de final da Copa Libertadores foi decisiva; craque uruguaio disse ao jornal Ovación estar surpreso por não ter sido procurado pelo Nacional

    SAN SEBASTIAN, SPAIN - MAY 22: Luis Suarez of Atletico de Madrid looks on prior the Spanish league, La Liga match between Real Sociedad and Atletico de Madrid at Reale Arena on May 22, 2022, in San Sebastian, Spain. (Photo By Ricardo Larreina/Europa Press via Getty Images)
    SAN SEBASTIAN, SPAIN - MAY 22: Luis Suarez of Atletico de Madrid looks on prior the Spanish league, La Liga match between Real Sociedad and Atletico de Madrid at Reale Arena on May 22, 2022, in San Sebastian, Spain. (Photo By Ricardo Larreina/Europa Press via Getty Images) Ricardo Larreina/Europa Press via Getty Images

    Tiago TortellaLéo Lopesda CNN

    em São Paulo

    O atacante uruguaio Luis Suárez disse que não vai se transferir para o River Plate nesta janela de transferências, como era especulado. A informação foi dada em entrevista ao jornal Ovación, do Uruguai.

    “Fiquei muito empolgado com a possibilidade de ir para o River lutar pela Libertadores. Era um sonho ganhar uma taça na América do Sul. Como o River ficou de fora, essa possibilidade cai”, explicou.

    O River Plate, tradicional clube argentino, foi eliminado na quarta-feira (6) pelo Vélez Sarsfield, também da Argentina, após empate por 0 a 0 nas oitavas de final da Copa Libertadores. Como o Vélez ganhou o primeiro confronto por 1 a 0, avançou para a próxima fase.

    O Atlético de Madri, último clube de Suárez, havia anunciado anteriormente que não renovaria o contrato com o uruguaio, que acabou em junho, o deixando livre no mercado. Assim, seu nome foi ventilado em diversas equipes da América do Sul, mas o River Plate parecia estar mais próximo.

    Ao Ovación, o atacante de 35 anos demonstrou frustração com o Nacional, equipe uruguaia em que iniciou a carreira e que considera “sua casa”.

    “Estou surpreso que os dirigentes do Nacional nem sequer me ligaram para saber da minha situação”, afirmou.

    Pelo Atlético de Madri, Suárez disputou 83 jogos e marcou 34 gols, ajudando na conquista do título da liga nacional 2020/2021. Ele também tem passagens marcantes por Liverpool e Barcelona, onde fez parceria histórica com Messi e Neymar.