Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em crise, Fortaleza visita o Maranhão por vaga na Copa do Nordeste

    Com apenas uma vitória nos seis últimos jogos, clube cearense vai pressionado para se garantir nas quartas de final

    Vojvoda, técnico do Fortaleza
    Vojvoda, técnico do Fortaleza Mateus Lotif/Fortaleza

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    Uma vitória nos seis últimos jogos. Na Copa do Nordeste, o Fortaleza não ganha desde 14 de fevereiro, nos 3 a 1 sobre o River-PI. Depois disso foram quatro partidas, com dois empates e duas derrotas no regional.

    Mesmo assim, o clube cearense chega à última rodada do Nordestão dependendo apenas de uma vitória para se classificar em segundo lugar do Grupo B, o que daria vantagem de jogar como mandante o confronto único das quartas de final. A partida decisiva desta quarta-feira (27) será contra o Maranhão, às 21h30 (de Brasília), no Castelão de São Luís.

    Como o regulamento do regional prevê que os times do Grupo A enfrentem os do B nesta fase, em oito rodadas, uma derrota, e até um empate, podem eliminar o Leão da competição nesta quarta-feira, a depender de outros resultados. Altos-PI, Náutico, Juazeirense e Treze podem ultrapassar o time de Juan Pablo Vojvoda, hoje segundo, com oito pontos. Apenas os quatro primeiros avançam.

    Após a derrota para o Vitória por 1 a 0 no sábado passado, dentro da Arena Castelão, na capital cearense, o treinador argentino disse que faltou sangue a seus jogadores. O CEO da SAF do clube, Marcelo Paz, também foi dar entrevista e cobrou melhor atuação do elenco, que segundo ele tem qualidade.

    Uma eliminação na fase de grupos na Copa do Nordeste seria considerada um fracasso, já que o time, junto com o Bahia, entrou como favorito a ganhar a competição.

    O timeVojvoda não terá o meia-atacante Kervin Andrade, que não retornou a tempo após defender a Seleção da Venezuela na Data-Fifa que se encerrou nesta terça (26). Bruno Pacheco também não viajou a São Luís. O treinador deve colocar em campo João Ricardo; Dudu, Brítez, Titi e Escobar; Lucas Sasha, Kauan e Calebe; Yago Pikachu, Lucero e Moisés.

    O Maranhão também briga pela classificação, mas no Grupo A. Com 11 pontos, em uma chave na qual os times pontuaram bem mais do que os da outra, precisa ganhar do Fortaleza e torcer contra Sport, CRB, Ceará, Botafogo-PB e Vitória, que estão à frente. Dois tropeços das equipes acima ajudam.

    A partida terá transmissão pelo SBT (para o Ceará) e pelo Nosso Futebol (pay-per-view em TV fechada).

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original