Em busca do título da Série B, Sport cumpre jogo atrasado contra o Operário
Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), pela 16ª rodada do certame
O Sport tem, nesta quarta-feira (16), mais uma missão importante na briga pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro. A partir das 21h30 (de Brasília), o Leão encara o Operário, na Ilha do Retiro, em jogo atrasado da 16ª rodada da competição nacional.
Segundo dados do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Rubro-Negro é o principal favorito a ficar com a taça da competição neste momento, com 38,9% de chances. A equipe pernambucana ocupa a terceira posição da Segundona neste momento, com 53 pontos.
O Fantasma, por sua vez, está longe da briga pelo acesso. Com 30 jogos disputados na Série B, o time paranaense ocupa a 9ª colocação, com 43 pontos. A distância para o Mirassol, primeiro integrante do G4, é de sete pontos.
Vale lembrar que o Sport está invicto dob o comando do técnico Pepa. Desde a chegada do português, o time acumula cinco vitórias e três empates em oito jogos – aproveitamento de 75%. Além disso, é o líder do returno da Série B, com 23 pontos.
Como chega o Sport
Do lado rubro-negro, o técnico Pepa será obrigado a fazer uma mudança na zaga. Rafael Thyere, suspenso com três cartões amarelos, não estará à disposição. Sendo assim, Allyson, Luciano Castán e Alisson Cassiano disputam uma vaga ao lado de Chico.
Por outro lado, o lateral Igor Cariús e o centroavante Zé Roberto retornam de suspensão. Zé deve reassumir a titularidade no comando do ataque, substituindo Gustavo Coutinho. Na lateral, a dúvida é se Pepa seguirá com Di Plácido, titular contra o Novorizontino, ou promoverá a volta de Cariús.
Como chega o Operário
O Operário, por sua vez, deve ter pelo menos uma mudança para a partida. Suspenso, Rodrigo Lindoso não fica à disposição do técnico Rafael Guanaes. A tendência é que Índio assuma a posição.
Sport x Operário
Sport: Caíque França; Igor Cariús (Di Plácido), Allyson (Luciano Castán), Chico e Dalbert; Felipe, Fabricio Domínguez, Lucas Lima e Tití Ortiz; Chrystian Barletta e Zé Roberto. Técnico: Pepa.
Operário: Rafael Santos; Thales Oleques, Allan Godói, Willian Machado e Gabriel Feliciano; Índio, Vinícius Diniz (Jacy) e Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Felipe Augusto (Ronald) e Daniel Lima. Técnico: Rafael Guanaes.
- Motivo: 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 16 de outubro de 2024 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
- Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
- Auxiliares: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Julio Cesar Souza Gadêncio (RJ)
- VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
- Transmissão: TV Brasil, Premiere e GOAT.