Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    É raro, mas acontece: zagueiro defende arbitragem após cometer “pênalti fantasma”

    O defensor Thiago Spice, do Amazonas FC, admitiu que fez a penalidade após rever o lance

    Natanael Oliveirada CNN

    Ei, juiz… o resto você já imagina, certo? Porque uma das cenas mais comuns do futebol é a tradicional reclamação da torcida e dos jogadores com a arbitragem. O que não estamos acostumados a ver é o contrário disso. Raramente um atleta defende a arbitragem, ainda mais quando pode prejudicar a própria equipe – mas um zagueiro quebrou esse “tabu”.

    O defensor Thiago Spice, jogador do Amazonas FC, surpreendeu ao defender a marcação de um pênalti que ele mesmo cometeu. O lance aconteceu no último domingo (14), em partida pelo Brasileirão da Série C, contra o Remo.

    Na ocasião, o zagueiro corre atrás de Muriqui, em direção à linha de fundo. Os dois caem e a árbitra Charly Deretti assinala o pênalti.

    https://twitter.com/goleada_info/status/1657868300536147968

     

    A penalidade, que aconteceu aos sete minutos do segundo tempo, se tornou polêmica porque em todas as câmeras da partida, não há evidência de que Spice realmente tocou no atacante adversário.

    Nas redes sociais, os torcedores classificaram a falta como “pênalti fantasma”. Seria um consenso, mas o próprio zagueiro concordou com a marcação.

    O zagueiro Thiago Spice defende a arbitragem após cometer pênalti polêmico / Reprodução/Redes Sociais

    Em postagem nas redes sociais, Thiago defendeu a arbitragem e garantiu que realmente cometeu a penalidade.

    Tenho que ser homem o suficiente para admitir que sim, meu pé toca no pé do atacante. É um toque leve, onde até eu perco a passada e caio. Foi pênalti sim.

    Thiago Spice, nas redes sociais

    Apesar de polêmico, o pênalti foi mantido e o atacante Muriqui anotou. O jogo terminou com vitória do Amazonas, por 2 a 1.

    O clube amazonense se encontra atualmente na quinta colocação do Brasileirão da Série C, que já teve três rodadas disputadas. Na competição, os oito primeiros times, após 19 rodadas, se classificam para a fase eliminatória.

    Tópicos