Diogo Jota vence Alexander-Arnold e conquista o título da Premier League virtual
Torneio contou com participação de jogadores da primeira divisão do futebol britânico e arrecadou fundos para o Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido
O atacante Diogo Jota, do Wolverhampton, venceu o título da Premier League virtual para seu clube neste sábado (25), derrotando o lateral Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, com um gol de ouro na final, após a partida empatar por 1 a 1 no tempo normal.
Vários jogadores da primeira divisão representaram seus clubes no torneio virtual para gerar fundos para o Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido durante a pandemia de COVID-19.
Raúl Jiménez marcou o gol da vitória para o Wolverhampton e Jota na partida de FIFA 20, depois de Georginio Wijnaldum ter colocado o Liverpool em vantagem no primeiro tempo, apenas para Adama Traoré empatar o duelo depois do intervalo.
Alexander-Arnold venceu o colega de seleção inglesa e atacante do Manchester City, Raheem Sterling, com um gol de ouro marcado por Roberto Firmino na primeira semifinal, no começo deste sábado, e Jota triunfou contra Dwight McNeil, do Burnley, na segunda semifinal.
A premiação do vencedor será doada para a iniciativa PlayersTogether, criada por jogadores do Campeonato Inglês pra gerar fundos ao NHS.
Na vida real, o Liverpool está no topo da liga, 25 pontos à frente do segundo colocado Manchester City, com o Wolverhampton em sexto lugar antes de o futebol inglês ser suspenso indefinidamente mês passado por causa da pandemia de coronavírus.