Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Dia Mundial da Conscientização do Autismo: clubes brasileiros alertam para o tema

    Equipes realizaram ações e postagens com informações sobre o assunto

    São Paulo lançou linha de produtos sensoriais com foco em pessoas com neurodivergências
    São Paulo lançou linha de produtos sensoriais com foco em pessoas com neurodivergências Reprodução/Twitter São Paulo

    Da CNN

    Nesta terça-feira, 2 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2007, para compartilhar informações e reduzir o preconceito ligado à condição. Clubes de futebol do país se manifestaram.

    O São Paulo anunciou o lançamento de uma linha de produtos sensoriais em parceria com a Spider P&E com foco em pessoas neurodivergentes. Os itens já estão disponíveis no site da Spider e em breve estarão nas lojas oficiais do clube.

    “Os royalties dos produtos serão revertidos para o Instituto Jô Clemente (IJC), organização que há mais de 63 anos promove saúde e qualidade de vida às pessoas com Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras, além de ser referência no Teste do Pezinho no Brasil com o maior laboratório em número de exames”, informou o Tricolor.

    Além disso, a equipe divulgou ainda que irá disponibilizar, de forma gratuita, no MorumBIS e nas lojas do clube, cordões de girassol do São Paulo. O objeto que indica que a pessoa tem alguma deficiência ou condição que não pode ser visível de imediato.

    O Palmeiras fez uma publicação sobre a data: “Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Uma família abraça a inclusão, a compreensão e o amor.  #PorUmFuturoMaisVerde e por um #PalmeirasDeTodos. Sempre”. 

    O Corinthians também se manifestou: “A informação e o conhecimento são as melhores ferramentas para levar este tema cada vez mais longe. Vamos respeitar todo o espectro e dizer não a todo tipo de discriminação. O Time do Povo é o time de todos e a Vaidebet tá junto nessa causa”. 

    O Flamengo escreveu: “Valorize as capacidades e respeite os limites”.

    O Fluminense também se manifestou: “No estádio, no campo, na sociedade e na vida, o #TimeDeTodos reforça a luta por espaço, respeito e oportunidade às pessoas com autismo”. 

    O Botafogo escreveu: “Somos parte do mundo, não um mundo à parte” e ainda publicou uma série de imagens com informações sobre o assunto.

    O Vasco também fez uma publicação nas redes sociais: “O logotipo da neurodiversidade celebra a expressão dentro do espectro e foi criado por autistas! Com muito amor, o #VascoDaGama reforça a importância da luta por respeito, igualdade e inclusão”. 

    O Internacional publicou: “O Clube do Povo se une à campanha do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, promovendo a aceitação, compreensão e inclusão para a comunidade mais diversa e acolhedora”.

    O Atlético-MG também demonstrou apoio à causa pelas redes sociais: “Neste Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, o Galo reforça a sua posição de compreensão e inclusão.  É nosso compromisso informar e criar ambientes acolhedores às pessoas que estão no espectro autista. Juntos, podemos abraçar, respeitar e incluir”. 


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas