Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Denúncias e lesões acendem “alerta” na CBF para futuras escalações, diz fonte

    Ordem é de mais “cuidado e atenção” nas próximas escalações; Brasil enfrenta a Bolívia na sexta-feira

    Jairo Nascimentoda CNN , São Paulo

    A Confederação Brasileira de Futebol está com “alerta ligado”, após denúncias e uma lesão que levaram à desconvocação de Antony, Lucas Paquetá, Vini Jr. e Bento da lista original pensada pelo técnico Fernando Diniz na Seleção Brasileira de Futebol Masculino.

    Uma fonte confirmou à CNN que, internamente, que a escolha dos atletas que representam a Seleção Brasileira deve ser feita com mais cuidado para evitar a troca de atletas por polêmicas e acusações que possam trazer prejuízo à imagem da CBF ou por casos potenciais de lesões. Paquetá, por exemplo, foi desconvocado momentos antes do anúncio do elenco, por isso o momento seria de mais “cuidado e atenção”.

    A fonte pondera que, em caso de lesões, elas são imprevisíveis, mas podem ser contornadas. “Neymar Jr é o melhor exemplo. Ele estava lesionado, era dúvida, mas agora podemos contar com ele”, explica.

    A Seleção tem, pela frente, dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O primeiro jogo é contra a Bolívia, na sexta-feira (8), às 21h45, no Mangueirão.

    Da lista original, com 38 nomes, quatro foram alterados nos últimos dias. Veja quais:

    Antony

    Antony é acusado por agressão à ex-namorada, a DJ Gabriella Cavallin. O jogador, por meio de sua defesa, nega as acusações. Fotos, áudios e mensagens foram divulgadas em uma reportagem do Portal UOL.

    O jogador sequer viajou a Belém, onde a Seleção está concentrada. Ele foi substituído por Gabriel Jesus, do Arsenal.

    Lucas Paquetá

    O meia do West Ham foi acusado de participar de um suposto esquema de apostas, na Inglaterra. A denúncia é investigada pela Federação Inglesa de Futebol e foi divulgada na imprensa internacional no mesmo dia do anúncio da Seleção Brasileira. Por isso, Paquetá foi desconvocado às pressas.

    Diniz não revelou quem foi o substituto direto de Paquetá na Seleção Brasileira.

    Vini Jr.

    O atleta do Real Madrid se machucou no jogo contra o Celta de Vigo. Foi constatada uma lesão na coxa direita. Ele foi cortado da Seleção no dia 29 de agosto.

    A previsão de recuperação, segundo o time espanhol, é de seis semanas. Raphinha, do Barcelona, entrou na vaga de Vini Jr.

     

    Bento

    O goleiro do Athletico-PR foi escolhido pela boa atuação na temporada. Porém, sentiu dores durante um treino do Furacão e, por uma lesão na coxa direita, ficou fora do time de Diniz.

    Ele foi substituído por Lucas Perri, goleiro do Botafogo. Esta foi a primeira escalação de Perri para a Seleção.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos