Dorival poupa atuações de James e Lucas no São Paulo, mas lamenta resultado
Técnico do Tricolor lamentou a falta de gols nas últimas partidas
São Paulo e Cuiabá empataram apenas por 0 a 0 neste domingo (26), no estádio do Morumbi, em São Paulo. Dorival Júnior analisou o número baixo de gols nos jogos recentes, a volta de Lucas Moura e o desempenho de James Rodríguez, ambos titulares no empate contra o Dourado.
Nas últimas sete partidas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo marcou apenas dois gols. Em um recorte mais recente, no entanto, deixou de balançar as redes nos últimos três jogos.
“Prefiro acreditar que seja momentânea [a falta de gols]. Erison e David estão voltando de lesões demoradas, e leva-se um tempo para retornar. As pessoas não sabem o que é voltar de um tempo parado e desenvolver na plenitude. É um final de temporada com as equipes todas oscilando. Acontece, tem nos incomodado um pouco, mas não podemos jogar a culpa na figura de um atacante. Daqui a pouco voltaremos a ter uma equipe marcando mais gols”, analisou Dorival Júnior em entrevista coletiva.
O São Paulo enfrenta Bahia (fora), Atlético-MG (fora) e Flamengo (casa), sendo tratado como “fiel da balança”, afinal, enquanto o Tricolor de Aço luta contra o rebaixamento, Galo e Mengão batalham pelo título do Campeonato Brasileiro.
“Da mesma forma que todos nossos adversários sabem que são jogos difíceis e complicados. As equipes estão perto de uma zona e de outra, buscando uma posição, fugindo da zona, tudo isso tem um peso muito grande. O São Paulo não vai fugir disso. Vamos lutar pela melhor colocação possível, que é o que nos resta nesse ano”, avaliou Dorival.
Lucas e James Rodríguez abaixo
Lucas Moura e James Rodríguez foram escalados como titulares na partida contra o Cuiabá, no Morumbi. A dupla foi substituída no segundo tempo após atuação sem destaque.
“Lucas vinha muito bem até a lesão. Ficou um mês fora. Hoje foi complicado pelo momento, mas era uma transição fundamental para que daqui a pouco ele esteja nas melhores condições. O James também vale essa adaptação, na seleção ele conhece todos os companheiros, já está há muitos anos e esses encontros mensais facilitam a ele se adaptar. A doação dele na seleção acontece de uma maneira muito mais natural que na nossa equipe, ele vai precisar de um tempo e vamos tentando o melhor encaixe”, avaliou Dorival.
Não ganhar fora
O São Paulo tem dois duelos fora de casa nas próximas rodadas e tenta a primeira vitória como visitante no campeonato. Até o momento foram 17 jogos com oito empates e nove derrotas.
“Não é uma obssessão. Lógico que queremos os resultados, mas sempre que não acontece eu pontuo com vocês. Em certos jogos merecíamos melhor. Poderíamos ter uma campanha melhor, estar brigando por outras coisas na competição. Não podemos esquecer que tínhamos duas competições paralelas, dando 100%, e complementando o Brasileiro como dava. Não vejo como fator negativo. Muita gente explora isso, não me preocupo. Ano que vem será diferente. Teremos que nos preparar mais e melhor”, finalizou.