Brasileirão: Cuiabá e Bahia ficam no empate em duelo da parte de baixo da tabela
Deyverson abriu o placar para o Dourado, mas gol contra deixou tudo igual na Arena Pantanal
Na Arena Pantanal, Cuiabá e Bahia empataram em 1 a 1 pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado (8). A partida era um confronto direto entre dois times que ocupam a parte de baixo da tabela.
Deyverson abriu o placar para o Dourado, de pênalti, no primeiro tempo. Mas, aos seis minutos da etapa final, Empereur acabou marcando gol contra e empatou para o Bahia.
O resultado pode ser comemorado por torcedores de Vasco, Corinthians, Coritiba, América-MG, Goiás e Santos, já que não deixa nenhum dos concorrentes disparar na tabela.
O Cuiabá se manteve na 13ª colocação, agora com 16 pontos. A equipe saltou na tabela depois da vitória por 3 a 0 sobre o Santos na última rodada. O próximo desafio do Dourado será contra o Fortaleza, no próximo domingo
O Bahia, por sua vez, seguiu com riscos de entrar no Z4 e ficou na 15ª posição, com 13 pontos. Na próxima rodada, a equipe enfrentará o Athletico-PR. Antes disso, tem pela frente o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, na quarta-feira.
O jogo
O Cuiabá criou a primeira chance para marcar logo no primeiro minuto de jogo. Iury Castilho carregou na entrada da área e soltou o pé, mas parou na defesa de Marcos Felipe.
Pouco depois, aos 5, Deyverson aproveitou a bobeada da defesa do Bahia e recuperou a posse livre para avançar. O atacante saiu na cara do gol e tentou tirar do goleiro, que caiu para o lado oposto, porém conseguiu defender com o pé.
Depois de muito pressionar, o Cuiabá chegou ao gol com um pênalti marcado aos 15 minutos. Jonathan Cafú foi derrubado dentro da área por Chávez. Aos 17, Deyverson assumiu a responsabilidade e partiu para a cobrança. O camisa 9 bateu com categoria no canto esquerdo e viu Marcos Felipe pular para o lado oposto, 1 a 0 para o Dourado.
Segundo tempo
Na segunda etapa o cenário mudou. O Bahia passou a dominar e a criar as melhores oportunidades. Com 5 minutos depois da volta do intervalo, os visitantes conseguiram empatar em um cruzamento pela esquerda. O zagueiro Alan Empereur, do Cuiabá, se atrapalhou e acabou cabeceando a bola contra a própria meta.
Mais próximo do fim, o jogo ficou equilibrado, sem grandes chances. A melhor oportunidade foi do Cuiabá, aos 19, quando Deyverson foi lançado na cara do gol, porém havia impedimento no lance.
Cuiabá 1 x 1 Bahia
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Allan Empereur e Rikelme (Uendel); Raniele, Denilson (Fernando Sobral) e Ceppelini; Jonathan Cafú (Emerson Ramon), Deyverson e Iury Castilho (Clayson). Técnico: Bruno Lazaroni.
Bahia: Marcos Felipe; André , Kanu, Vitor Hugo (Ademir), Gabriel Xavier e Chávez (Ryan); Acevedo, Thaciano e Lucas Mugni (Rezende); Kayky (Patrick Verhon) e Vinicius Mingotti (Everaldo). Técnico: Renato Paiva.
Gols: Deyverson, aos 17′ do 1T (Cuiabá); Alan Empereur, contra, aos 5′ do 2T (Bahia).
Cartões amarelos: Jonathan Cafú (Cuiabá); André, Acevedo e Gabriel Xavier (Bahia).
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
Data: 8 de julho de 2023 (sábado).
Horário: 16 horas (de Brasília).
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ).
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS).
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN).
(com agências)