Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Vôlei: Wallace é liberado para voltar a jogar pelo Cruzeiro

    Oposto está suspenso desde fevereiro após postagem em que perguntava se seguidores "dariam um tiro" em Lula, presidente da República

    Hugo LobãoPedro LeiteMatheus MuratoriJoão Vitor Ciriloda Itatiaia

    O oposto Wallace, de 35 anos, está liberado para voltar a atuar no Cruzeiro. O jogador está suspenso pelo Conselho de Ética do Comitê Olímpico Brasileiro (CECOB) desde fevereiro, quando fez publicação nas redes sociais em que perguntava se seguidores “dariam um tiro” em Lula (PT), presidente da República.

    O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tinha sido favorável à liberação do jogador. Apesar disso, a decisão do CECOB prevaleceu em um primeiro momento pois a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) é filiada ao COB.

    “A CBV informa que o Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) proferiu decisão sobre o caso do atleta Wallace. O órgão entende que, neste caso, prevalece a decisão do STJD até julgamento final do mandado de garantia ou do mérito de eventual recurso”, divulgou a CBV nesta quarta-feira (19).

    A CBV chegou a adiar por quatro dias o primeiro jogo da semifinal da Superliga Masculina, entre Cruzeiro e São José, para que o caso tivesse uma relação até a disputa. Contudo, a decisão desta noite não chegou a tempo para que o atleta estivesse em quadra nesta quarta-feira (19) no Ginásio do Riacho, em Contagem.

    Stories Wallace
    Jogador Wallace faz postagem sobre Lula nas redes sociais em janeiro de 2023 / Reprodução/Stories

    Wallace estará disponível a partir do segundo jogo da semi. O Cruzeiro visita o São José às 18h30 de sábado (22), na Arena Farma Conde, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. O Minas está garantido na final.

    Relembre o caso Wallace

    Em 31 de janeiro, Wallace publicou uma foto no Instagram em que segurava uma arma em um estande de tiro. Na oportunidade, o jogador perguntou aos seguidores em uma enquete se “dariam um tiro no Lula”.

    Após o ato, no dia 3 de fevereiro, Wallace foi suspenso das quadras pelo COB por 90 dias. Com isso, o atleta teria retorno previsto apenas para maio.

    Tópicos