Vôlei: Após polêmica, Cruzeiro anuncia renovação com oposto Wallace
Campeão olímpico pela Seleção Brasileira teve o vínculo estendido por mais uma temporada
O Cruzeiro anunciou, na tarde desta terça-feira (30), por meio das redes sociais, a renovação de contrato com o oposto Wallace, de 35 anos.
Na última temporada, o campeão olímpico pela Seleção Brasileira nas Olimpíadas do Rio, em 2016, ficou fora de quase 20 jogos por causa de uma postagem polêmica sobre o presidente Lula.
https://twitter.com/sadacruzeiro/status/1663560326787510273
Ele voltou a atuar justamente na final da Superliga Masculina, contra o Minas, quando marcou o ponto do oitavo título do Cruzeiro na competição.
Desde a semana passada, o clube celeste tem utilizado cinco dicas para que os torcedores acertem os jogadores renovados.
Os ponteiros Rodriguinho, Vaccari e López, o levantador Uriarte, os centrais Lucão e Otávio e o oposto Oppenkoski já tiveram os vínculos ampliados para 2023/2024.
Wallace poderá jogar a próxima Superliga?
No dia 15 deste mês, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) chegaram a um acordo para encerrar o “caso Wallace”.
Com a decisão, a CBV pagará uma multa ao Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (CECOB). Inicialmente, a entidade que rege o vôlei nacional foi suspensa por seis meses.
A decisão vetava os repasses financeiros e também pedia para que o Ministério do Esporte e o Banco do Brasil, principal patrocinador, não fizessem pagamentos à CBV.
Já Wallace havia sido suspenso por cinco anos. Com o novo acordo, o período de afastamento será de apenas 90 dias. Na prática, o jogador não perderá a próxima temporada, já que o período de afastamento será o mesmo das férias do atleta.
Contudo, o oposto não poderá jogar em torneios de responsabilidade do COB por um ano. Ele ficará fora dos Jogos Pan-Americanos, competição que ele já não seria convocado.