Técnico do Porto dá detalhes da saída de Gabriel Veron para o Cruzeiro; entenda
Passagem do atacante por Portugal foi marcada por irregularidade e lesões
Novo reforço do Cruzeiro, o atacante Gabriel Veron ganhará no Brasil a oportunidade de retomar o protagonismo. O jogador conviveu com problemas físicos no Porto-POR, e sua vinda à Toca II poderá ser uma oportunidade de recuperar o prestígio perdido em Portugal.
O técnico justificou o empréstimo de Veron ao Cruzeiro, e deixou transparecer os motivos que fizeram o jogador perder espaço no clube português.
“É um jogador de qualidade, como a gente sabe. Agora, não fez, nesses 26 jogos, um jogo completo, porque esteve sistematicamente lesionado. Nós temos médicos, preparadores físicos, fisiologistas que trabalham muito bem aquilo que é da recuperação dos jogadores. Depois, cabe aos jogadores”, disse Sérgio Conceição, treinador do Porto, em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (28).
Sérgio Conceição destacou também sobre o comprometimento dos atletas de sua equipe, e citou a importância dos cuidados além daqueles recebidos no clube.
“Controlamos os jogadores duas, três horas. Há todos esse treino invisível que o jogador tem que se preparar. Há jogadores que tem essa propensão de ter mais lesões. Tem que se tratar mais, tem que ser ainda mais profissionais. Imagina, nossa concentração é às 9h15. Às 7h50 tem jogadores a chegarem aqui, para o treino que começa às 10h30”, disse.
“Isso é muito importante na vida, porque cada vez mais o futebol está mais rápido, mais intenso, há mais jogos por temporada. O jogador tem que perceber que depende do seu corpo”, completou.
Lesões
Um dos problemas vividos por Veron no Porto estava relacionado às lesões.
“Por uma razão ou outra, o Veron teve a infelicidade de se machucar muitas vezes, quando se recuperava, primeiro treino com alguma intensidade, machucava outra vez, um jogo que entrava cinco, dez minutos, machucava. Tudo aquilo que podíamos fazer para o Veron ter sucesso, fizemos. Cabe com esse novo passo na carreira, preparar-se bem, justificar tudo aquilo que é qualidade dele, e o investimento que o Porto fez nele”, finalizou.
Veron de volta ao Brasil
Por meio das redes sociais, Gabriel Veron destacou o tamanho do Cruzeiro, o projeto ‘sério e de muita credibilidade’ liderado por Ronaldo, que comprou 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa no fim de 2021.
“Estou muito feliz com a oportunidade de atuar em um dos maiores clubes do Brasil. Meu retorno não poderia ser diferente, optando por um projeto sério e de muita credibilidade como o do Cruzeiro”, disse.
“Tenho certeza que essa parceria será vitoriosa. Estou extremamente empolgado em vestir essa camisa e não vejo a hora de estar em campo!”, complementou o jogador.
Veron, que tem os direitos econômicos ligados ao Porto, passará pelos exames médicos antes de assinar vínculo por uma temporada. Ele será emprestado pelo clube português até o fim de 2024.
Nos últimos dias, o Cruzeiro superou a concorrência do Internacional e avançou nas conversas com Veron e seus representantes. O ponta estava sem espaço no clube português e, recentemente, chegou a atuar pelo Porto B.