Marlon reconhece má fase do Cruzeiro no Brasileirão: “Desempenho patético”
Marlon falou sobre atuação do Cruzeiro em empate diante do América neste domingo (1)
Neste domingo (1), o Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o América no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time segue sem vencer no Gigante da Pampulha e deixou de somar pontos importantes no campeonato. Marlon, titular da equipe, reconheceu má fase do time estrelado.
“Não adianta vir aqui e falar a mesma coisa, a gente tinha a possibilidade de ganhar um jogo controlado. Com todo respeito ao América, estamos jogando em casa contra o penúltimo colocado, sabendo que é um jogo de vital importância. Está na hora de parar de dar desculpas e dizer que é inadmissível o que está acontecendo. O desempenho está sendo patético, a verdade é essa”, desabafou.
O desempenho está sendo patético, a verdade é essa.
Marlon, jogador do Cruzeiro.
O jogador criticou o nível de atuação do Cruzeiro. Na crítica, Marlon se colocou junto do grupo e afirmou que é preciso um nível maior de entrega e concentração. O lateral ainda disse ser justa as críticas dos torcedores.
“Estamos jogando um campeonato de alto nível e estamos cometendo erros infantis. Jogador do Cruzeiro, de primeira divisão, tem que estar concentrado e tanto Marlon quanto todo mundo tem que entregar mais. A gente está com o desempenho muito ruim há muito tempo. Como falei, temos que usar o fator casa como força maior, a torcida veio prestigiar o time e a gente não entregou o futebol”, disparou.
O time de Zé Ricardo fica na 12ª colocação com 30 pontos conquistados. O Goiás, primeiro time do Z4, soma 26 pontos, mas ainda não jogou na rodada.
O Cruzeiro só volta a jogar no dia 14 de outubro, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. O jogo da 26ª rodada está marcado para as 21h (de Brasília).
Veja declaração completa do Marlon ao final do jogo
“Não adianta vir aqui e falar a mesma coisa, a gente tinha a possibilidade de ganhar um jogo controlado. Com todo respeito ao América, estamos jogando em casa contra o penúltimo colocado, sabendo que é um jogo de vital importância. A gente arranca na frente e depois numa jogada que a gente já sabia, o Benítez é um jogador deles que desequilibra e mais uma vez bate nos mesmos erros.
Acho que tá na hora de parar de dar desculpas e dizer que é inadmissível o que está acontecendo.É claro que a gente trabalha para entregar os resultados, mas o desempenho está sendo patético, a verdade é essa. A gente vem de vitória boa contra o Santos, depois perde para o Fluminense no detalhe, depois tem vantagem para ganhar jogo em casa e não consegue ter a eficiência necessária. É compreensível a crítica do torcedor porque o time não entrega o futebol necessário para entregar os pontos e por isso estamos mal na tabela. Temos a 2ª ou 3ª pior campanha em casa por falta de capacidade nossa.
A equipe tem que saber controlar o jogo, estamos jogando a primeira divisão de um campeonato muito equlibrado. Quando você não mostra alto nível, alto rendimento, você não consegue os pontos e acontece o que aconteceu hoje.Não tem questão psicológica, de personalidade, de zona (de rebaixamento) nem nada. Claro, todo mundo quer vencer, todo mundo quer ganhar os jogos pelo Cruzeiro, mas é o que eu falei. Temos que ser eficiente. Estamos jogando um campeonato de alto nível e estamos cometendo erros infantis. Jogador do Cruzeiro, de primeira divisão, tem que estar concentrado e tanto Marlon quanto todo mundo tem que entregar mais.
A gente está com o desempenho muito ruim há muito tempo. Como falei, temos que usar o fator casa como força maior, a torcida veio prestigiar o time e a gente não entregou o futebol. É hora de ter as costas largas, aguentar a pancada porque a gente tem que entregar resultado e isso não está acontecendo”.