Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Larcamón valoriza ponto na estreia e cita dificuldade com altitude na Sul-Americana

    Treinador do Cruzeiro analisou a dificuldade da partida contra a Universidad Católica de Quito, do Equador

    Guilherme Piuda Itatiaia

    O técnico Nicolás Larcamón valorizou o ponto conquistado pelo Cruzeiroapós o empate em 0 a 0 com a Universidad Católica-EQU, na estreia da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (4), no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador.

    O comandante argentino ressaltou a dificuldade na partida em decorrência da altitude.

    Dentre as capitais mais altas do mundo, Quito é a segunda, localizada a 2.850 acima do nível do mar. A cidade equatoriana fica atrás apenas de La Paz, na Bolívia (3.640m).

    “Hoje (quinta-feira) foi uma noite difícil, pois tivemos a situação de altitude, que dificulta muito o desempenho dos atletas. Tivemos (pela frente) um time (Universidad Católica-EQU) que faz muito bem a coisas. Estamos claros que esse ponto pode ser muito importante na fase classificatória”, disse, Larcamón.

    De acordo com Nicolás Larcamón, a altitude afetou até o volante José Cifuentes, de nacionalidade equatoriana, e que está acostumado a atuar na altitude de Quito.

    “Um pouco de tudo acontece neste tipo de jogo. Mesmo o Cifu terminou com câimbra, dificuldade de terminar o jogo. Jogador que esperávamos que não tivesse dificuldade para jogar neste campo”, revelou.

    Antes da partida, o volante Lucas Romero disse que Cifuentes era o responsável por dar dicas em relação à altitude.

    “Cifuentes nos ajuda muito. Ele conhece a Liga, o país e à altitude. Nos deu conselhos para enfrentar e fazer uma boa partida”, falou.

    O jogo

    Larcamón também analisou o jogo do Cruzeiro, que começou melhor no estádio Olímpico Atahualpa, mas não conseguiu manter o ritmo.

    “Foi um jogo difícil. A primeira meia hora foi muito o que sempre tentamos fazer. O rival tem a claridade do desempenho do visitante e sabe como fazer para ser mais difícil pela parte condicional dos atletas. Reposição rápida, escanteios, a bola fora estão jogando muito rápido. Campo muito difícil. Acho que foi o jogo mais difícil da fase classificatória”, analisou.

    “Quero destacar o desempenho de todos os atletas. Somos um time que somos fortes, com a participação de todos os atletas. Hoje foi uma amostra clara do que somos capazes quando contamos com mais atletas”, finalizou o treinador.

    Contente com o ponto, e, principalmente, com o foco 100% no domingo, que teremos um jogo importante com nossa torcida, para coroar um torneio estadual. Será um jogo importante para nós.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

     

    Tópicos