Cruzeiro conta com “ajuda” de rival para escapar do rebaixamento
América-MG enfrentará adversários diretos do time celeste na briga contra o Z4
Virtualmente rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG pode “ajudar” o Cruzeiro na luta contra o rebaixamento. Até o fim da competição, o Coelho ainda enfrentará Coritiba, Vasco, Goiás e Bahia, adversários diretos do time celeste.
A começar pelo time paranaense, adversário do Coelho na próxima rodada. Aliás, América e Coritiba são os dois times com mais chances de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, e ocupam as duas últimas colocações.
Depois, no fim de semana, o time comandado por Fabián Bustos enfrentará o Vasco, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Atualmente, mineiros e cariocas têm o mesmo número de pontos, e estão separados apenas pelo números de vitórias, com o Vasco em vantagem.
Por fim, os duelos do América contra Bahia e Goiás acontecem nas duas últimas rodadas do Brasileirão. Enquanto isso, o Cruzeiro também faz três confrontos diretos, contra Coritiba, Vasco e Goiás, em sequência. Vale lembrar que o Atlético-MG, outro arquirrival do Cruzeiro, também pode ajudar o time celeste na luta contra o Z4. Nas próximas duas rodadas, o time alvinegro enfrenta Corinthians e Goiás, em sequência. Atualmente, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de rebaixamento do Cruzeiro estão em 24%. Enquanto isso, Goiás, Vasco e Bahia têm 69,1%, 36,1% e 31,4%, respectivamente.
O Coelho, por sua vez, ainda segundo o portal da UFMG, tem 99,99% de chance de cair à Segunda Divisão. Inclusive, o rebaixamento matemático pode ser concretizado nesta quarta-feira (09), em caso de derrota diante do Coritiba.