Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Cruzeiro oficializa retorno de Adilson Batista; ex-auxiliar também é contratado

    Treinador deixou o Amazonas, da Série B, e aceitou proposta para coordenar as categorias de base do Cruzeiro

    Cruzeiro oficializou retorno de Adilson Batista como diretor das categorias de base
    Cruzeiro oficializou retorno de Adilson Batista como diretor das categorias de base Gustavo Aleixo/Cruzeiro

    Emerson Pancierida Itatiaia

    O Cruzeiro anunciou, na tarde desta sexta-feira (24), a contratação de Adilson Batista, ex-técnico do Amazonas. No retorno ao clube celeste, ele será diretor geral das categorias de base.

    Além de Adilson Batista, o Cruzeiro contratou o ex-auxiliar, Cyro Leães, como coordenador metodológico. “Adilson Batista é o novo diretor geral das categorias de base do Cruzeiro! O profissional, que tem história no clube como jogador e técnico, retorna à Toca da Raposa junto com Cyro Leães, novo coordenador metodológico. Sejam bem-vindos e sucesso com os #CriasDaToca!”, escreveu o clube, nas redes sociais.

    Adilson confirmou a saída nessa quinta-feira (23) do Amazonas para retornar ao Cruzeiro. Ele estava no clube manauara, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, desde 16 de abril deste ano, com contrato até o fim de 2024.

    “Agradeço a todos os profissionais do clube, diretoria, torcedores e imprensa local. De coração, gostei de ter trabalhado no Amazonas. Saio por uma proposta de 5 anos num clube onde tenho grande identificação. Vou para uma nova função no Cruzeiro. Muito obrigado, Amazonas!”, escreveu Adilson.

    A contratação é mais um movimento do Cruzeiro sob o novo comando do empresário Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste desde 29 de abril no lugar do ex-jogador Ronaldo.

    Nomes como Alexandre Mattos, novo CEO do futebol; Edu Dracena, diretor-técnico; e Paulo Pelaipe, diretor de futebol, foram anunciados desde então. Em campo, o clube oficializou a contratação do goleiro Cássio, ex-Corinthians.

    Retorno de Adilson

    Adilson Batista, de 56 anos, é identificado com o Cruzeiro. Ele atuou pelo clube como jogador de 1989 a 1993, com 162 jogos, 15 gols e quatro títulos: Supercopa Libertadores (1991 e 1992) e Campeonato Mineiro (1990 e 1992).

    Já como treinador, Adilson teve duas passagens pelo clube: de 2008 a 2010 e entre 2019 e 2020. Foram 184 jogos e dois títulos: Campeonato Mineiro (2008 e 2009).

    Em 2009, ele ainda foi vice-campeão da Copa Libertadores pelo Cruzeiro. Adilson também foi o técnico no fim da campanha do Campeonato Brasileiro de 2019, que culminou no rebaixamento da equipe à Série B de 2020.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original