Cruzeiro inscreve “reforço” às vésperas de jogo contra o Lanús pela Sul-Americana
Volante Fernando Henrique, que chegou a figurar em lista de dispensa do clube, volta a ficar à disposição na Toca II
O Cruzeiro tem novo jogador inscrito na Copa Sul-Americana. O volante Fernando Henrique, de 23 anos, volta a ser opção do clube após um período de inatividade e empréstimo para outra equipe.
Fernando Henrique não joga desde maio, quando estava emprestado ao Vila Nova-GO. O meio-campista integrou uma lista de dispensa do Cruzeiro, mas com a mudança de treinador passou a ser observado por Fernando Diniz nas atividades na Toca da Raposa II.
O volante passa a ser opção de Diniz pelas recentes lesões de atletas do meio-campo cruzeirense.
Os volantes Japa e Matheus Henrique, além do meia-atacante Vitinho, jogadores que poderiam fazer função na faixa central do campo, estão todos no departamento médico.
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) já lista Fernando Henrique na “Lista de Boa Fé”, que é o documento que comprova todas as inscrições das equipes participantes da Copa Sul-Americana. O volante usará a camisa de número 15.
Fernando Henrique
Fernando Henrique estava no Vila Nova-GO desde fevereiro e o contrato de empréstimo do volante era válido até o fim de 2024.
O jogador foi para o futebol goiano junto do zagueiro Ruan Santos, cria da base do Cruzeiro. No entanto, apenas Fernando Henrique retornou. O jovem defensor chegou a permanecer no Vila, mas foi negociado posteriormente com o Al Bataeh, dos Emirados Árabes Unidos.
Com a camisa do Vila Nova-GO, Fernando Henrique fez apenas cinco jogos. A última partida do atleta foi no dia 22 de maio, na Copa Verde.
Na ocasião, o Vila Nova-GO perdeu por 6 a 0 para o Paysandu.
Durante os próximos dias, Fernando Henrique fará trabalhos físicos no CT celeste.
Carreira de Fernando Henrique
Revelado pelo ABC, Fernando Henrique despontou mesmo no Grêmio. O volante de 23 anos foi emprestado pelos gaúchos ao Cruzeiro no ano de 2023.
Com o uniforme cruzeirense, Fernando Henrique fez sete jogos, mas não marcou gols.