Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Com três novidades, Cruzeiro reforça setor que não funcionou 2023

    Clube celeste terminou Campeonato Brasileiro como equipe com menos gols marcados

    Túlio Kaizerda Itatiaia , Belo Horizonte

    O Cruzeiro foi ao mercado neste fim de 2023 para reforçar o setor menos produtivo do time na temporada. Dono do pior ataque do Campeonato Brasileiro, com apenas 35 gols marcados em 38 partidas, a equipe celeste já tem três reforços ofensivos para o próximo ano.

    O clube celeste já oficializou dois reforços para o setor ofensivo: Rafa Silva, que volta ao time após boa passagem em 2022, e Gabriel Veron, emprestado pelo Porto.

    O terceiro já foi “confirmado” por Nicolás Larcamón, novo técnico do clube. Trata-se do argentino Juan Dinenno, que já se despediu do Pumas, do México.

    Com as três novas peças e a possibilidade da chegada de mais nomes, o Cruzeiro espera ter melhor desempenho ofensivo na temporada. Apenas um jogador fez pelo menos sete gols neste ano.

    Além do número baixo, o Cruzeiro se destacou negativamenet pela quantidade de chances desperdiçadas pelos seus jogadores, especialmente no Campeonato Brasileiro. Os gols perdidos poderiam ter dado ao time muito mais tranquilidade na disputa da Série A.

    Baixas

    O Cruzeiro teve baixas também no setor ofensivo. Principal nome do ataque celeste e artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols marcados, Bruno Rodrigues foi contratado pelo Palmeiras.

    Outro jogador que já deixou o clube celeste é Nikão. O meia-atacante, autor de quatro gols na temporada, não teve o vínculo renovado pelo Cruzeiro. Inicialmente, ele volta ao São Paulo, dono de seus direitos econômicos.

    Mais três jogadores podem sair do Cruzeiro nesta reta final de ano. Wesley, comprado por cerca de R$ 16 milhões junto ao Palmeiras, pode ser envolvido em negócio com o Vasco. O clube celeste tem interesse no argentino Orellano.

    Além dele, Paulo Vitor, que teve poucas oportunidades, e Gilberto, afastado desde 14 de outubro, não devem seguir na equipe.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos