Centroavantes do Cruzeiro não marcam gol há mais de um mês
Henrique Dourado e Gilberto balançaram as redes pela última vez no Cruzeiro em dia 14 de maio, contra o América
Os centroavantes do Cruzeiro não sabem o que é fazer um gol há mais de um mês. Tanto Henrique Dourado quanto Gilberto não balançam as redes desde o dia 14 de maio – coincidentemente, na última vez em que a Raposa venceu um jogo. Ao todo, são sete partidas consecutivas sem marcar.
O último confronto em que os centroavantes fizeram gol foi na goleada sobre o América por 4 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Henrique Dourado começou o clássico como titular e marcou o primeiro do Cruzeiro no jogo. Gilberto, que substituiu o concorrente de posição aos 18 minutos do segundo tempo, fez os dois gols que deram números finais à partida.
O Cruzeiro perdeu para o Fortaleza, por 1 a 0, no Mineirão, nesta quarta (22). O time tem 14 pontos e está na 10ª posição.
Nos últimos sete jogos, Dourado e Gilberto revezaram vaga no time titular. O primeiro começou no time inicial em duas oportunidades, enquanto o segundo iniciou em outros cinco jogos. Nesse recorte, o Cruzeiro enfrentou Cuiabá, Flamengo, Atlético, Bahia, Fortaleza e Grêmio (duas vezes).
Com seis gols em 23 jogos, Gilberto é o vice-artilheiro da Raposa nesta temporada, atrás apenas do Bruno Rodrigues, com oito. O centroavante soma, também, uma assistência. Já Henrique Dourado balançou as redes em apenas uma oportunidade em 11 partidas.
Veja jogos que os centroavantes marcaram gols pelo Cruzeiro em 2023
- América 0 x 4 Cruzeiro. Gols: Henrique Dourado, uma vez, e Gilberto, duas vezes. Motivo: 6ª rodada do Brasileirão
- Red Bull Bragantino 0 x 3 Cruzeiro. Gols: Gilberto, uma vez. Motivo: 3ª rodada do Brasileirão
- Villa Nova 0 x 4 Cruzeiro. Gols: Gilberto, três vezes. Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro