Capitão do Cruzeiro comenta chegada de novo técnico: “Ansioso para aprender”
Rafael Cabral afirma que não vê a hora de começar a trabalhar com Larcamón, novo treinador do time Celeste; Pré-temporada do time começa na próxima sexta-feira (5)
Capitão do Cruzeiro, o goleiro Rafael Cabral, de 33 anos, disse estar ansioso para iniciar a nova temporada sob o comando do técnico argentino Nicolás Larcamón, apenas seis anos mais velho.
Em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, Cabral admitiu que conhece a trajetória de Larcamón pelo que leu na imprensa, mas não vê a hora de começar os trabalhos na Toca da Raposa II.
“Obviamente o dia a dia é o mais importante. Estou super ansioso para começar logo e poder aprender também, ver o que espera da gente”, disse Cabral.
Durante o programa, o goleiro revelou que recebeu proposta do Santos ainda no começo das férias, mas decidiu permanecer no Cruzeiro pela perspectiva de um ano vitorioso.
O elenco do Cruzeiro inicia a pré-temporada na próxima sexta-feira (5), na Toca da Raposa II.
O primeiro jogo, pelo Campeonato Mineiro, será no dia 24, uma quarta-feira, às 19h. O time celeste enfrentará o Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A primeira partida do Cruzeiro como mandante também será fora de Belo Horizonte. O duelo com o Athletic pela segunda rodada do Mineiro será no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Essa partida será no sábado, dia 27 de janeiro, às 16h30 (de Brasília).
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Minas Gerais puniu o Cruzeiro por incidentes ocorridos em três partidas no Mineiro de 2023: fora de casa diante da Caldense, na Arena do Jacaré contra o América e no clássico diante do Atlético. Por isso, o jogo precisa ser realizada fora de Belo Horizonte.