Acertado com Seabra, Cruzeiro levou não de ex-Flamengo e busca auxiliar
Departamento de futebol do Cruzeiro tentou contratar o ex-meia Alex e o ex-lateral-esquerdo Filipe Luís para o cargo de auxiliar técnico
A diretoria do Cruzeiro acertou a contratação de Fernando Seabra para o cargo de treinador do time principal. O profissional de 46 anos já está em Belo Horizonte e deve ser anunciado oficialmente pelo clube nas próximas horas.
Agora, a gestão segue no mercado em busca de um auxiliar técnico que tenha sido atleta profissional. A Itatiaia apurou que nomes como Alex, Cris e Filipe Luís receberam convite para o cargo, mas negaram. Há, neste momento, negociação com Moisés Moura, ex-zagueiro que defendeu a Raposa entre 2005 e 2006.
Moisés tem licenças nacionais e internacionais para trabalhar como treinador e passou pela base de alguns clubes do Brasil, dentre esses o Guarani-SP.
A diretoria de futebol do Cruzeiro tem o desejo de contar com um auxiliar que tenha vivido o futebol de dentro do campo.
Os nomes de Alex e Cris, campeões do Campeonato Brasileiro de 2003, demonstraram o interesse em seguir a carreira como treinadores e, por isso, negaram a possibilidade de assumir o cargo neste momento. A justificativa de Filipe Luís foi a mesma. O ex-lateral da Seleção Brasileira é o técnico do time sub-17 do Flamengo.
O retorno de Seabra
Um dos entusiastas para o retorno de Fernando Seabra à Toca da Raposa II foi o diretor-técnico celeste, Paulo Autuori. Seabra saiu do Cruzeiro no fim de janeiro de 2024, quando acertou com o clube de Bragança Paulista.
Junto de Paulo Autuori, Fernando Seabra comandou o time principal do Cruzeiro na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Antes mesmo da confirmação do nome de Paulo Autuori para assumir o Cruzeiro no fim de 2023, no lugar do técnico Zé Ricardo, Seabra comandou o time no empate em 0 a 0 com o RB Bragantino. Os times se enfrentaram no Mineirão, em Belo Horizonte, em 3 de setembro, pela 26ª rodada da competição.
Pelo Cruzeiro, além do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, Seabra foi duas vezes campeão do Campeonato Mineiro Sub-20 (2022 e 2023) e campeão da Copa do Brasil Sub-20 (2023).
Alex e Filipe Luís
Alex está sem clube no momento, mas treinou o time sub-20 do São Paulo entre 2021 e 2022, além de ter dirigido o Avaí, em 2003.
Cris desenvolveu a carreira de treinador na França. Ele dirigiu a equipe sub-19 do Lyon entre 2016 e 2017. Também comandou o time B da equipe francesa entre 2017 e 2018. Foi comandante do MDA Foot entre 2019 e 2020, antes de assumir o Le Mans.
Filipe Luís se aposentou dos gramados com a camisa do Flamengo, mas continua no Rubro-Negro. Ele está como técnico da equipe sub-17 do clube carioca.