Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    CR7 foi “plano B” do United para Ronaldinho Gaúcho, diz ídolo

    Ex-zagueiro Rio Ferdinand relembrou bastidores com técnico Alex Ferguson antes da contratação de CR7, ainda em 2003

    Cristiano Ronaldo durante partida pelo Manchester United em 2008
    Cristiano Ronaldo durante partida pelo Manchester United em 2008 Divulgação/Manchester United

    Lucas Sanchesda Itatiaia

    Nome histórico do Manchester United, o ex-zagueiro Rio Ferdinand contou bastidores inéditos da convivência com Sir Alex Ferguson ao longo da passagem pelos Red Devils. Em entrevista ao podcast “The Obi One”, do ex-jogador John Obi Mikel, Ferdinand revelou qual craque mundial quase foi parar em Old Trafford.

    “Lembro-me que estivemos perto de contratar o Ronaldinho, mas ele preferiu o Barcelona quando deixou o PSG. O técnico (Ferguson) queria o Ronaldinho e ficou devastado”, afirmou o ex-zagueiro.

    O caso aconteceu em 2003, quando R10 deixou a França para começar a caminhada no futebol espanhol. Naquele ano, o United tinha interesse na contratação do brasileiro, mas pouco depois, a frustração de Ferguson se transformou em alegria, já que o então jovem português Cristiano Ronaldo acabou contratado e fez história pelo clube.

    “Nós fomos à inauguração do estádio do Sporting, em Lisboa. O Cristiano Ronaldo jogou, e o resto é história. O Cristiano teve sorte pelo fato de o United tê-lo contratado. Foi apenas pela desilusão de não ter conseguido o Ronaldinho naquela época”, completou Ferdinand.

    Apesar da decepção em um primeiro momento, tanto Ronaldinho como Cristiano Ronaldo seguiram as carreiras com muito sucesso. O brasileiro ficou cinco anos no Barcelona e foi eleito o melhor jogador do mundo, além de ter vencido uma Champions League.

    O português alcançou os mesmos feitos pelo Manchester United e passou a ser colocado como um dos maiores jogadores da história do clube. Na primeira passagem pela Inglaterra, CR7 fez 118 gols em 239 jogos e colecionou títulos pessoais e coletivos.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas