Vítor Pereira sobre trocar o Corinthians pelo Flamengo: “Estou pagando um preço”
Técnico português está sem clube desde abril, quando deixou o Rubro-Negro
Meses após trocar o Corinthians pelo Flamengo, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista ao diário “Record”, de Portugal, e falou sobre as dificuldades que viveu no futebol brasileiro.
Sem clube deste abril, quando deixou o clube carioca, o português afirmou que está “pagando um preço” pela escolha de deixar o time paulista.
Passei do Corinthians para o Flamengo, um clube com 40 e tal milhões (de torcedores), outro clube com 50 e poucos milhões. É muito milhão junto (risos), com algumas guerras também no meio, e sinceramente não foi fácil. Também descansei muito pouco de um projeto para o outro e paguei um preço. Aliás, ainda estou pagando este preço
Vítor Pereira, ex-técnico de Flamengo e Corinthians
Vítor Pereira foi fortemente criticado pela torcida do Corinthians após recusar a proposta de renovação do clube, sob alegação que precisaria retornar a Portugal por motivos familiares. Semanas depois, o técnico foi anunciado pelo Flamengo como comandante para a temporada 2023.
No Rio de Janeiro, o treinador acumulou fracassos em todos os torneios que disputou. O Flamengo acabou derrotado nas finais do Cariocão, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, além de ter sido eliminado ainda na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa para o Al-Hilal, da Arábia Saudita.