Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    VaideBet notifica Corinthians sobre “laranja” em acordo e ameaça encerrar contrato

    Empresa deu dez dias para o clube explicar o caso

    Augusto Melo, presidente do Corinthians
    Augusto Melo, presidente do Corinthians Reprodução/YouTube

    Raul Moura

    A empresa VaideBet, patrocinadora máster do Corinthians, enviou uma notificação extrajudicial sobre o suposto caso de um “laranja” no acordo do clube com a organização e citou a possibilidade de encerrar a parceria. A informação foi divulgada pelo GE, e a CNN Brasil confirmou a veracidade do documento.

    A notificação, também entregue à empresa Rede Social Media Design (envolvida no caso), diz que as acusações violam uma cláusula anticorrupção presente no contrato. A VaideBet deu dez dias para o Corinthians explicar o caso.

    Segundo o site de notícias GE, um trecho do documento diz: “A vinculação do nome da VaideBet com o presente escândalo envolvendo a diretoria do Corinthians e a intermediadora tornam a presente relação contratual excessivamente onerosa para o patrocinador, na medida que vincula a marca a uma situação negativa, causando desprestigio, potencial prejuízo e risco de baixo retorno do investimento realizado na entidade desportiva”.

    Entenda o caso

    O assunto veio à tona após publicação do colunista Juca Kfouri, do portal Uol. A reportagem afirma que a empresa Rede Social Media Design LTDA, que intermediou o acordo entre a VaideBet e o Corinthians, repassou parte do valor da comissão (pago pelo clube) para outra organização.

    A outra organização seria a Neoway Soluções Integradas em Serviços LTDA, empresa que tem como sócia Edna Oliveira dos Santos, mulher que mora em Peruíbe, no litoral de São Paulo, e afirmou, em entrevista ao Uol, desconhecer o caso.

    Corinthians respondeu

    O Corinthians respondeu às alegações de um suposto “laranja” no acordo do clube com a patrocinadora máster VaideBet. Em nota, afirmou que todas as negociações de patrocínios se deram de forma legal com empresas regularmente constituídas. O clube, no entanto, se isentou de responsabilidade sobre eventuais repasses de valores a terceiros.

    Veja a nota oficial

    “O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento da acusação publicada na imprensa na tarde desta segunda-feira (20) e reafirma que todas as negociações, incluindo patrocínios, se deram de forma legal com empresas regularmente constituídas. O clube destaca que não guarda responsabilidade sobre eventuais repasses de valores a terceiros. Caso sejam apresentadas quaisquer provas de ilícitos, estes serão discutidos junto ao Conselho Deliberativo para providências que se fizerem necessárias.”

    Patrocínio

    Em janeiro deste ano, O Corinthians anunciou o maior acordo de patrocínio máster da história do futebol brasileiro. A parceria com a VaideBet foi em estipulada em R$370 milhões pelos próximos três anos. O contrato tem duração de 36 meses e inclui pagamentos mensais aos cofres alvinegros.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas