Treino aberto do Corinthians tem festa, mais de 30 mil pessoas e gritos homofóbicos; veja
Time realizou atividade com a torcida na Neo Química Arena antes de clássico decisivo
Mais de 30 mil pessoas assistiram ao último treino do Corinthians antes da “decisão” contra o São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil. Os torcedores marcaram presença na atividade aberta na Neo Química Arena, nesta terça-feira (15).
No trabalho orientado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o meio-campista Renato Augusto participou apenas da primeira parte. Os demais jogadores fizeram um rachão em campo reduzido. A atividade foi acompanhada por 32.540 torcedores.
Cantos homofóbicos, de novo
No entanto, o evento também ficou marcado negativamente, já que parte dos torcedores corinthianos voltaram a entoar cantos homofóbicos contra a torcida do São Paulo.
Torcida do Corinthians cantando agora: “Vamos, vamos Corinthians, dessas bich@s teremos que ganhar”.
Mais uma vez, cantos homofóbicos na Neo Química Arena contra o São Paulo. pic.twitter.com/3oGP3gnSrO
— Felipe Oliveira (@feoliveira_pro) August 15, 2023
O mesmo tinha ocorrido no Majestoso do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arema. O Corinthians foi multado, punido e teve que atuar com portões fechados contra o Vasco.
Panorama da semifinal da Copa do Brasil
O duelo diante do Tricolor, que decide uma vaga na final da competição nacional, está marcado para as 19h30 desta quarta (16), no Morumbi. No jogo de ida, o Corinthians venceu por 2 a 1.
Os gols da vitória corintiana no jogo de ida foram marcados por Renato Augusto — Luciano descontou para o São Paulo.
Para se classificar, o Corinthians precisa apenas de um empate no jogo de volta. Em caso de triunfo por dois ou mais gols de vantagem, o São Paulo se classifica. A disputa será nas penalidades caso o Tricolor vença por um gol de diferença.