Torcedores do Corinthians reativam movimento por recorde histórico no futebol feminino
Grupo "Invasão Por Elas" terá sua terceira ação em busca quebrar recorde de público no futebol feminino brasileiro
Mesmo se consolidando como a principal potência do futebol feminino no Brasil, o Corinthians não quer parar de quebrar recordes na modalidade. Para mais um feito, um grupo de torcedores do clube criou o projeto “Invasão Por Elas”, que busca manter com o clube paulista a marca de maior público pagante da história do futebol feminino.
O jogo para atingir a marca desejada de 45 mil torcedores será neste domingo (26), às 10h30 (de Brasília) na Neo Química Arena. Nesta data, o Timão recebe o São Paulo pelo jogo de volta da final do Paulistão Feminino – a ida terminou em 2 a 1 para o time tricolor.
O projeto Invasão Por Elas teve sua primeira ação em 2022, com o objetivo de estabelecer um recorde de público no futebol feminino durante a final do Brasileirão daquele ano. Após o êxito do projeto, com ampla adesão da torcida, das atletas e da mídia, o grupo conseguiu repetir o feito em 2023, estabelecendo um novo recorde na final do Brasileirão deste ano – 42.556 pessoas.
O jogo deste domingo (26) é também a oportunidade das “Brabas” atingirem um feito histórico, conquistando quatro títulos no mesmo ano, além de marcar a última partida da meia Grazi, figura histórica do futebol feminino corintiano. Ela se aposentará ao final da temporada.