Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Torcedora alvinegra, Rita Lee protagonizou cena marcante da Democracia Corinthiana

    Em 1982, Sócrates, Wladimir e Casagrande subiram ao palco da cantora para presenteá-la com a camisa do clube

    Rita Lee dividiu palco com líderes da Democracia Corinthiana em 1982
    Rita Lee dividiu palco com líderes da Democracia Corinthiana em 1982 Divulgação

    Rafael Serrada CNN

    A rainha do rock brasileiro, Rita Lee, morreu nesta segunda-feira (8) aos 75 anos. Torcedora do Corinthians, a cantora sempre fez questão de demonstrar a paixão pelo clube do Parque São Jorge.

    Uma dessas mais icônicas manifestações aconteceu em 1982, quando o Brasil vivia a transição do regime militar para a democracia.

    Os então jogadores do Corinthians, Sócrates, Wladimir e Casagrande, líderes do movimento ideológico conhecido como “Democracia Corinthiana”, marcaram presença em um show de Rita Lee no ginásio do Ibirapuera.

    Eles haviam prometido presentear a cantora com uma camisa do Corinthians, mas esqueceram de levá-la à apresentação. Casagrande então pediu a camisa de um torcedor que estava no show e foi ao palco para entregar o item à cantora. Rita Lee rapidamente vestiu a camisa e os quatro cantaram e dançaram a canção “Vote Em Mim”, do então recém-lançado álbum “Rita Lee e Roberto de Carvalho”.

    A cena ainda é lembrada como um retrato do ambiente de otimismo e efervescência cultural que o país viveu naquele período. A história foi relatada por Casagrande no documentário “Democracia em Preto e Branco”, do diretor Pedro Asbeg.

    “Amor Branco e Preto”

    Rita compôs uma música em homenagem ao Corinthians em seu segundo disco solo, intitulado “Hoje É o Primeiro Dia do Resto da Sua Vida”, de 1972. A letra faz referência ao jejum de títulos que o Alvinegro enfrentava e que só viria a acabar cinco anos mais tarde.

    “Meu amor branco e preto
    Às vezes me deixou na mão.
    Mas eu gosto de você
    Já não me importa a sua ingratidão
    Sofro mas continuo a te adorar
    Corinthians, meu amor!
    Corinthians!”

    Biografia

    Rita Lee Jones nasceu no dia 31 de dezembro de 1947, em São Paulo-SP, filha do dentista Charles Fenley Jones, descendente de imigrantes norte-americanos, e da pianista Romilda Padula Jones, filha de imigrantes italianos.

    A artista tinha duas irmãs, Virgínia e Mary Lee, e teve três filhos, Beto, João e Antônio, uma neta, Izabella, e um neto, Arthur.