Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ronaldo relembra passagem no Corinthians e exalta Fiel: “Paixão indescritível”

    Jogador disputou 69 jogos com a camisa Alvinegra e marcou 35 gols

    Ana Karolina Reisda CNN

    Pentacampeão com a Seleção Brasileira e duas vezes Bola de Ouro, Ronaldo Fenômeno relembrou sua carreira vitoriosa nos principais clubes onde atuou. Com passagem por Cruzeiro, Inter de Milão, Milan, Barcelona e Real Madrid, o Corinthians tem um lugar especial no coração do ex-jogador.

    No fim de 2008, logo após o retorno do Corinthians à Série A do Campeonato Brasileiro, Ronaldo voltou para atuar no futebol brasileiro em um projeto ousado do clube paulista.

    Em entrevista à Betfair, Fenômeno exaltou o carinho que recebeu da torcida corintiana em seu retorno após uma grave lesão no Milan. Na Itália, o atleta havia rompido os ligamentos do tendão patelar do joelho esquerdo.

    “Foi muito marcante viver o Corinthians até encerrar a minha carreira no futebol. Lembro com muito carinho da recepção calorosa que tive desde o primeiro dia, naquela apresentação no Parque São Jorge, a paixão da torcida é algo indescritível”, disse.

    Conquistas no Timão

    A passagem rendeu bons resultados ao ex-atacante, que se consagrou campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, sendo destaque da equipe e das competições naquele ano. Ronaldo disputou 69 jogos com a camisa Alvinegra e marcou 35 gols.

    “Os momentos que mais guardo na memória são, sem dúvida, as conquistas do Paulista e da Copa do Brasil em 2009. Aqueles títulos tiveram um sabor especial na minha carreira, porque marcaram o meu retorno ao futebol após um longo período de recuperação de lesões que me atormentavam. Acredito que consegui mostrar ao torcedor corintiano que, mesmo diante de adversidades, é possível dar a volta por cima e fazer um bom trabalho em campo. Deixei no Corinthians não só os títulos, mas também um carinho imenso aos torcedores que me deram muito apoio desde a minha chegada até o anúncio da aposentadoria”, completou Ronaldo.

    Tópicos