Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Renato Augusto quer virar treinador e planeja estágio com Fernando Diniz

    Meia do Timão se declarou fã do técnico do Fluminense e interino da Seleção Brasileira

    Renato Augusto voltou ao Corinthians em julho de 2021
    Renato Augusto voltou ao Corinthians em julho de 2021 Rodrigo Coca/Agência Corinthians

    Luis Fabianida Itatiaia

    Renato Augusto externou o desejo de se tornar treinador e falou sobre a forma como gosta de enxergar o jogo. Em entrevista à revista Placar, o jogador revelou ser fã do trabalho do atual técnico do Fluminense e da seleção brasileira, Fernando Diniz, e expôs o que pensa sobre o futebol atual.

    O camisa 8 também fez elogios a Guardiola e crítica à forma como as equipes são montadas no atual momento.

    “Eu sou um grande fã do Diniz. Eu gosto dele, acho bem interessante a forma como pensa. Já até falei para ele que queria entender como chega a isso, entendeu? Eu sempre tive vontade de trabalhar com Guardiola para poder entender da onde tira os espaços até ele chegar ao gol, para entender o processo”, afirmou

    O jogador também falou sobre o atual treinador do Fluminense. “O (trabalho) do Diniz eu acho interessante, realmente interessante. É um jogo muito diferente do Guardiola, que é muito posicional, enquanto o dele é livre, de realmente rodar o jogador, mas é um conceito interessante que te faz ficar com a bola”, explicou.

    “O que está acontecendo hoje em dia é que ficamos cada vez menos com a bola. Preferimos dar a bola e marcar o adversário. E a bola é o tesouro do jogo, ninguém faz gol sem a bola. Só tem uma. Então, eu gosto muito desses caras que querem a bola o tempo inteiro. ‘Ah, mas, pô, teve posse de bola, mas perdeu o jogo?’ Sim, mas é uma coisa em que eu acredito”, contou.

    Renato falou também sobre o aspecto positivo desse estilo de jogo. “Não é só o resultado, é o merecimento. Você vai merecendo ganhar, vai chegar uma hora que vai ganhar. Então, acredito muito nesse cara que quer a bola realmente para jogar. Gosto muito da ideia dele (Diniz), mas não sei como funciona o dia a dia. Analisando de fora é bem interessante”, acrescentou.

    Renato Augusto, que já fez curso de treinador na CBF Academy, ainda pretende colocar mais alguns anos dedicados ao aprendizado. Para isso, mostrou interesse em estagiar com outros treinadores, entre eles, Fernando Diniz e Dorival Júnior.

    “Graças a Deus me dou bem com praticamente todos os treinadores. E muitos com quem não trabalhei, também me dou muito bem. Com Felipão nunca trabalhei, e a gente se dá muito bem. Dorival sempre me dei muito bem. Então, alguns treinadores que acabei não tendo a oportunidade, como o próprio Diniz, mas são caras que eu gosto e que eu acho que tem alguma coisa para te agregar. Então, mais para a frente, se eu tiver a oportunidade com certeza vou procurá-los”, concluiu.

    Fernando Diniz irá disputar a final da Copa Libertadores da América pelo Fluminense, no dia 4 de novembro, contra o Boca Juniors. Após a possibilidade de mudança de local por conta do jogo entre Flamengo e Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, que seria em 28 ou 29 de outubro, a CBF confirmou o local da decisão no Maracanã.

     


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas