Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Quem deve substituir Marinho no Fortaleza para decisão contra o Corinthians

    Atacante sofreu estiramento ligamentar no joelho direito e pode parar por 30 dias

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    O Fortaleza prefere o tom de mistério com relação à situação do atacante Marinho para o jogo desta terça-feira (3), contra o Corinthians, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Mas, pela lesão anunciada, um estiramento ligamentar no joelho direito, o tempo de recuperação é de no mínimo 30 dias, o que o deixará fora do confronto que tem início às 21h30, na Arena Castelão.

    Quem será o substituto do atacante? Provavelmente Yago Pikachu. O jogador de 31 anos ganhou notoriedade no Vasco, jogou no Fortaleza em 2021 e 2022, quando foi vendido ao Shimizu S-Pulse, do Japão. Ele retornou ao Leão em 2023, por empréstimo.

    Pikachu tem 154 jogos pelo Fortaleza, 60 nesta temporada. Em 2023, ele fez nove gols, menos apenas que Lucero (20) e Thiago Galhardo (16), e deu oito assistências, liderando esse quesito ao lado do meia argentino Thomas Pochettino.

    “Temos o Pikachu, temos o Calebe, temos outras opções também, modificando um pouco a estrutura. Os jogadores que vão entrar na terça-feira vão responder, é uma partida única, é uma partida especial”, disse o técnico Juan Pablo Vojvoda.

    Calebe, por sinal, teve uma lesão parecida com a de Marinho, no início de agosto, e o tempo de recuperação foi de quase quatro semanas. Caso o Fortaleza passe para a final da Copa Sul-Americana, o jogo único está marcado para 28 de outubro, no estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, na região de Punta del Este, no Uruguai. É possível que Marinho se recupere a tempo.

    Os demais jogadores estão à disposição de Vojvoda. O comando de ataque deve ser formado por Pikachu, pela direita, Lucero como centroavante e Guilherme na esquerda.

    O provável Fortaleza tem João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Yago Pikachu, Lucero e Guilherme.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos