Quais são os reforços de Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos para 2023
As equipes entram em campo pelo Campeonato Paulista a partir do dia 14 de janeiro
Após o término da Copa do Mundo no último domingo (18), a atenção dos torcedores de Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos se volta para os reforços anunciados pelos clubes para 2023.
A partir do dia 14 de janeiro, as equipes entram em campo pelo Campeonato Paulista. A CNN preparou uma lista com os reforços dos principais clubes do estado. Veja abaixo:
Corinthians
Além do técnico Fernando Lázaro, o Timão anunciou o retorno do atacante paraguaio Ángel Romero, de 30 anos. O jogador estava no Cruz Azul, do México, e assinou contrato por duas temporadas.
Em sua primeira passagem pela equipe paulista, entre 2014 e 2019, Romero vestiu a camisa alvinegra em 209 ocasiões e marcou 35 gols. Ele conquistou o Campeonato Brasileiro em 2015 e 2017, além do Campeonato Paulista em 2017 e 2018.
O Corinthians estreia na próxima temporada no dia 15 de janeiro contra o Bragantino, em Bragança Paulista.
São Paulo
O Tricolor venceu a concorrência e garantiu a contratação do meio-campista Wellington Rato, de 30 anos. O jogador foi destaque do Atlético Goianiense na última temporada.
Além de Rato, o time tem conversas adiantadas com o volante equatoriano Jhegson Méndez, de 25 anos. Ele é titular da seleção equatoriana e esteve presente no Catar.
O São Paulo enfrenta o Ituano no dia 15 de janeiro no Estádio do Morumbi.
Palmeiras
Até o momento, o atual campeão brasileiro não anunciou reforços para 2023. Entretanto, o ídolo Dudu, que vinha negociando a renovação de contrato com clube, teve seu vínculo estendido até 2025.
O Verdão encara o São Bento no dia 14 de janeiro no Allianz Parque.
Santos
Assim como o Corinthians, o Peixe começa 2023 com novo comandante: Odair Hellmann, ex-Internacional e Fluminense. Na zaga, o Alvinegro Praiano apresentou o zagueiro Messias, vindo do Ceará.
Já no ataque, o time contará com o velocista Stiven Mendoza, também ex-Ceará. O Santos entra em campo contra o Mirassol no dia 14 de janeiro na Vila Belmiro.