Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Presidente do Corinthians admite escolhas erradas na temporada: “Não tivemos resultados”

    Duílio Monteiro Alves reconhece que gestão se equivocou nas trocas de treinadores

    Hugo Lobão, Marcel Rizzoda Itatiaia

    Na reta final de seu mandato, Duílio Monteiro Alves admitiu que a atual gestão do Corinthians cometeu erros importantes em 2023. Após a eliminação para o Fortaleza na Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (3), o dirigente disse que tomou decisões equivocadas na temporada.

    Um dos principais problemas do clube paulista em 2023 foi o grande número de trocas de treinadores. Após iniciar a temporada com Fernando Lázaro, Cuca e Vanderlei Luxemburgo passaram pelo Parque São Jorge antes da contratação de Mano Menezes, atual comandante do Timão.

    “Se você não errar nas escolhas, se o trabalho for bem feito, você não vai precisar trocar. Não vai ter essa pressão. Foi isso. Os erros nas escolhas. Não tivemos resultados e trocamos. Essa última troca foi pensando no futuro do clube. Eu não vou estar, mas o Mano é especialista nesse momento de formação de time”, disse Duílio.

    [cnn_galeria active=”false” id_galeria=”3258375″ title_galeria=”Os técnicos do Corinthians em 2023″/]

    “No futebol, quando você acerta tudo, é difícil ganhar. Quando você erra, é praticamente impossível. Neste ano, nós erramos em escolhas”, completou.

    Apesar de admitir erros nas escolhas de treinadores, o presidente do Corinthians acredita que a montagem do elenco foi correta. Para Duílio, o time que entrou em campo contra o Fortaleza é qualificado.

    “É difícil falar quando não ganha. Para mim, o time em campo é excelente quando você vê a escalação. Não podemos esquecer como foi montado. Sem gastar dinheiro, sem investimento”, declarou.

    O dirigente também disse na entrevista que vai entregar o clube em uma melhor situação financeira para o próximo presidente. Nos últimos três anos, segundo Duílio, o Corinthians teve mais de R$ 500 milhões de superávit.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos