Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Neymar lamenta tentativa de agressão contra Cássio e invasão na Vila Belmiro

    "No calor do momento é onde tomamos atitudes que nos fazem se arrepender e nos deixam com vergonha", escreveu o ídolo santista no Twitter

    Léo Lopesda CNN , em São Paulo

    O atacante Neymar Jr. lamentou o episódio ocorrido no estádio da Vila Belmiro, nesta quarta (13), após a eliminação do Santos pelo Corinthians na Copa do Brasil.

    Após o apito final, torcedores santistas atiraram bombas e sinalizadores e invadiram o gramado na tentativa de agredir jogadores corintianos. Um torcedor tentou dar uma voadora no goleiro Cássio.

    “Fico triste pela derrota do Santos mas o que mais me entristeceu foi ver a atitude desse torcedor”, escreveu Neymar, no Twitter, em referência à tentativa de agressão do goleiro corintiano.

    “No calor do momento é onde tomamos atitudes que nos fazem se arrepender e nos deixam com vergonha”, acrescentou o ídolo santista.

    “Espero que isso sirva de lição pra todos os torcedores!”, concluiu.

    Corinthians pede punição

    De acordo com a Polícia Militar, a polícia foi acionada por volta de 00h para uma ocorrência envolvendo torcedores. Um boletim de ocorrência foi registrado de forma eletrônica no 2º DP de Santos.

    “O Corinthians lamenta e considera inaceitável a violência sofrida por nossos atletas e comissão técnica nesta quarta-feira (13)”, afirmou o Corinthians, em nota.

    Torcedores do Santos invadem o campo na partida entre Santos e Corinthians pelas oitavas de final da Copa do Brasil. / ANDERSON ROMÃO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

    “Bombas, invasão de campo e agressão aos nossos jogadores tornaram perigosa a saída de campo, que foi dominada por um clima extremamente hostil”, acrescentou o clube.

    “Passado o susto, todos nossos profissionais estão em segurança. Cobraremos as medidas e punições cabíveis para que cenas como estas não se repitam”, concluiu a nota.

    CNN tenta contato com Secretaria de Segurança Pública para obter detalhes da ocorrência, e com o Santos para comentar o episódio de violência.

    Esposa de Cássio agradece jogador do Santos por proteger goleiro: “Fundamental”

    A esposa do goleiro Cássio, do Corinthians, foi às redes sociais agradecer ao jogador do Santos, Marcos Leonardo, por tentar proteger seu marido durante uma invasão de campo na Vila Belmiro, na noite desta quarta (13).

    Em publicações nos stories do Instagram, Janara Sackl deu parabéns ao atleta santista. “Você foi fundamental para diminuir a chance de acontecer algo pior!”, escreveu na publicação.

    Torcedor invade o campo e tenta agredir o goleiro Cássio na partida entre Santos e Corinthians, jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil de 2022. / VAN CAMPOS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

    O atacante Marcos Leonardo estava próximo de Cássio e tentou protegê-lo do invasor.

    “Tentei defendê-lo. Não quero para ele o que não quero para mim. Meus pais me ensinaram a sempre defender o próximo”, afirmou o atleta santista em uma publicação que foi compartilhada por Janara.

    A esposa de Cássio não se pronunciava nas redes sociais há três meses. Ela havia desativado suas contas após receber áudios com ameaças contra ela e seu marido, que foram denunciados à polícia.

    Publicação da esposa de Cássio, Janara Sackl, nos stories do Instagram após invasão de torcedores na Vila Belmiro, nesta quarta (13). / Reprodução

    “Há exatos 3 meses eu desativava minha conta devido às ameaças proferidas a mim e minha família. E não, não se tratava de uma “brincadeira de mau gosto” de algum adolescente. Se tratava de um criminoso já com duas passagens pela polícia”, escreveu Janara.

    “Três meses depois meu marido sofre uma tentativa de agressão na Vila Belmiro, por um torcedor rival. Que Deus tenha misericórdia desse cidadão! C-O-V-A-R-D-E!”, acrescentou.

    Ela ainda criticou as bombas e sinalizadores que torcedores santistas estavam utilizando atrás do gol de Cássio. “E se tivesse acertado ele?”, questionou.

    “Respeitem o trabalho desses homens! Para muitos pode ser diversão, mas para os nossos maridos é profissão!”, concluiu.

    Tópicos