Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    MP de São Paulo pede adiamento de Corinthians x Palmeiras por motivos de segurança

    Partida acontece no domingo (03), mesma data do jogo entre São Paulo e Coritiba e do festival de música The Town

    Palmeiras x Corinthians do Paulistão 2023, na Neo Química Arena
    Palmeiras x Corinthians do Paulistão 2023, na Neo Química Arena ETTORE CHIEREGUINI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

    Letícia Cassianoda CNN*

    O Ministério Público de São Paulo recomendou o adiamento do jogo entre Corinthians e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, marcado para o próximo domingo (3), na Neo Química Arena, em Itaquera, Zona Leste.

    Segundo um ofício publicado pela Promotoria, a existência de outros eventos no mesmo dia na capital paulista pode causar confrontos entre as torcidas rivais.

    O Derby Paulista acontece às 16h, em Itaquera, e o jogo entre São Paulo e Coritiba, também pelo Brasileirão, será disputado às 20h30, no Morumbi, Zona Sul.

    Festival de música e campeonato de várzea

    No mesmo dia, estará em andamento a primeira edição do festival The Town, no Autódromo de Interlagos, e a final da Copa Pioneer, campeonato amador de várzea, no Allianz Parque, até as 16h.

    O pedido do Ministério Público se baseia em um documento da Polícia Militar que alerta para os riscos da simultaneidade dos jogos.

    Segundo a PM, o fluxo de pessoas acima da média na cidade e o histórico de confrontos entre as torcidas paulistas facilitariam a prática de atos violentos e depredação, além de comprometer a segurança dos usuários do transporte público.

    “Grande possibilidade de briga”

    A corporação adverte que há grande possibilidade de briga entre torcedores de organizadas nas proximidades e até mesmo dentro de trens e metrôs, uma vez que as estações que levam aos dois estádios têm interligação.

    A solução, segundo os órgãos de segurança, seria o adiamento do jogo entre Corinthians e Palmeiras, que foi dado como “recomendação” ao fim do ofício.

    A CNN entrou em contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas ninguém foi localizado para comentar sobre a possibilidade de adiamento do jogo. Procurados, os organizadores da Copa Pioneer também não se manifestaram.

    * Sob supervisão de Marcos Rosendo

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas