Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Mano Menezes projeta Corinthians equilibrado com Renato e Rojas

    Treinador afirmou que presença dos meias não influencia na intensidade da equipe

    Luis Fabianida Itatiaia

    Técnico do Corinthians, Mano Menezes busca implementar sua filosofia de jogo de uma maneira rápida na equipe. Neste sábado (07), após o empate diante do Flamengo, pelo Brasileirão, o treinador comentou sobre a organização defensiva da equipe em seus primeiros dias de trabalho.

    “Hoje terminamos o jogo com Yuri, Felipe, Romero e Pedro. Estou mudando meu DNA (defensivo). As pessoas confundem organização defensiva com ser defensivo demais. Falo sempre que a gente tem que acompanhar as alterações que o futebol apresenta. Até pouco tempo, o Alessandro está aí, isso dava uma condição muito boa de retomada de bola para construir em transições. Isso virou pouco, futebol vai mudando. Os times hoje precisam estar mais preparados para propor, ter estrutura, e é atrás disso que os treinadores vão. Ninguém gosta de ser atacado o tempo inteiro. É só olhar os gols que tomamos em Fortaleza. Não foi uma jogada com construção tão qualificada. Mas você dá tantas chegadas que uma hora acontece isso”, disse o treinador.

     

    Mano Menezes ainda falou sobre como pretende equilibrar a parte defensiva da equipe tendo Matías Rojas e Renato Augusto em campo. Segundo o treinador, a presença de dois meias não influencia na intensidade da equipe.

    “Primeiro vou falar mais de intensidade. Não é só correr bastante, brigar pela bola. Um meia, como os dois, não tem essa característica de disputar como tem os volantes. Mas eles tem outras atribuições importantes. Nessas eles tem que ser intensos, quando a bola chega neles, para serem decisivos na definição do jogo. A eles é dado essa função. Se fizerem, são intensos. O que não pode é não entregar disputa e sua função, eles tem que cumprir. Isso é fundamental para ser intenso”, acrescentou.

    Agora, Mano Menezes terá mais tempo para implementar suas ideias no Corinthians. O Timão volta a campo somente no dia 18 de outubro, quando encara o Fluminense, sucedendo um intervalo de 11 dias sem jogos oficiais da equipe.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos