Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mano Menezes comemora primeira vitória na volta ao Timão

    quipe sustentou pressão do Cuiabá e marcou nos minutos finais, com Ángel Romero

    Luis Fabianida Itatiaia , São Paulo

    O Corinthians conquistou a primeira vitória na terceira passagem de Mano Menezes pelo clube nesta quarta-feira (25), sobre o Cuiabá, por 1 a 0. Após a partida, o treinador do Timão explicou a proposta escolhida para o jogo e valorizou o primeiro triunfo pelo Timão.

    De início, o treinador explicou que moldou a equipe, principalmente, para se resguardar nas bolas aéreas da equipe mato-grossense. Mano Menezes ainda afirmou que o Corinthians jogou como planejado pela comissão técnica durante a semana.

    “A gente esperava um jogo difícil como foi. Acho que o Cuiabá iniciou melhor, com pressão, bola cruzada, é uma característica do Cuiabá, quarta equipe que mais cruza na área, bons cabeceadores, preenche bem a área, tem liberdade pelos lados e precisaríamos ter cuidados. Início foi difícil, depois passamos a controlar o jogo. (…) Saímos felizes porque precisávamos vencer, penso que entendemos como deveríamos jogar, nos mantivemos organizados e é por isso que levamos os três pontos”, disse o treinador.

    Em seguida, Mano Menezes valorizou a primeira vitória no comando do Timão. Desde que retornou ao clube para sua terceira passagem, o treinador acumulou três empates (contra Flamengo, Fluminense e América) e uma derrota, para o Fortaleza, que culminou na eliminação alvinegra da Copa Sul-Americana.

    “Primeira vitória, a equipe já vinha de três empates, com Flamengo, Fluminense e América-MG. Estava na hora, tenho uma tese, que defendo, que sempre que a gente passa dificuldades, se preocupa em ganhar. Primeiros estancamos as derrotas, ganhamos confiança e uma vitória importante para confiarmos na capacidade que temos de crescer. Não está tudo maravilhoso, não é empolgação, mas é algo que agrega muito em confiança para a equipe voltar a entregar um futebol constante, competitivo, e sólido”, concluiu.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos