Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Luxemburgo pediu para jogadores do Corinthians comemorarem o empate com São Paulo

    Treinador vê problema “emocional” em time que está na zona de rebaixamento

    Jairo Nascimentoda CNN , São Paulo

    O técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, pediu ao elenco que comemore o empate contra o São Paulo. O jogo terminou em 1×1, na Neo Química Arena, neste domingo (14).

    Se o Tricolor questiona a arbitragem por um pênalti dado do Timão e um gol anulado de Calleri, o comandante do Timão comemora, à sua maneira, um resultado mediano em um momento que ele chama de “processo crescente”.

    Não jogamos um grande jogo, mas o São Paulo também não. Foi um clássico ameno, suave. A nível de resultado, eu falei para os jogadores: – Comemorem o resultado, o empate, mas só por causa do momento nosso. O time ainda não está totalmente naquilo que eu quero para fazer uma marcação mais contundente. Tudo isso é um processo crescente, não é uma ciência exata.

    Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians

    Questionado sobre, em 4 jogos, tomar gols primeiro, Luxemburgo explicou que o time está em processo evolutivo. “Sair atrás também pertence ao futebol, fica mais difícil de ganhar. É sempre bom sair na frente. Tá tudo acontecendo comigo. Não me interessa para trás, não quero falar para trás. Existe uma evolução. É o que eu, jogadores e torcida querem? Não”, disse.

    Santo de casa tem que fazer milagre

    Tão ruim quanto perder em casa, é empatar em casa e cair para a Z-4. O 1×1 levou o Timão para a zona de rebaixamento, na 17º posição. O time tem 5 pontos no Brasileirão e, pela frente, uma sequência de jogos fora.

    “Aqui, o Corinthians tem que fazer 85%, 90% dos pontos. Tem que ganhar. Seja quem for aqui em casa, nós temos que buscar a vitória”, comentou Luxemburgo. Porém, tem tempo para isso voltar acontecer. O próximo jogo na Arena será dia 28/05 contra a “sensação do momento”, o Fluminense.

    Vitórias em casa são fundamentais para a sobrevivência do time nos campeonatos que disputa. Próximo ao que diz o ditado, o santo de casa tem que fazer milagre. 

    Mas não é somente em Itaquera que São Jorge vai precisar trabalhar. Fora de casa, o Timão tem encontros com o Atlético-MG, dia 17/05 em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil. Depois, no dia 21/05, encara o Flamengo no Maracanã, no Brasileiro. E, para fechar as viagens, tem na Libertadores o Argentinos Juniors, dia 24/05.

    Tópicos