Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Luxa está mais “relax” em ambiente mais leve no Corinthians e projeta vitórias

    Técnico projeta que as vitórias virão com a melhora do clima interno do time

    Luxemburgo em apresentação no Corinthians
    Luxemburgo em apresentação no Corinthians Reprodução/TV Corinthians

    Jairo Nascimentoda CNN

    São Paulo

    O turbilhão visto nas últimas semanas no Corinthians já passou. Pelo menos, esta é a avaliação de Vanderlei Luxemburgo sobre uma “nuvem negra” que pairou o céu sobre o Parque São Jorge.

    O clima pesado causado pelos maus resultados, protestos da torcida e repercussão do caso Cuca que deixaram o clima do elenco uma “m…”, segundo o atacante Róger Guedes. Semanas depois, o jogador está descansado e o técnico promete que as vitórias chegarão.

    O Corinthians enfrentará o Botafogo, nesta quinta (11), pela quinta rodada do Brasileiro.

    Leve, levinho…

    Há exatos 15 dias o Timão não sabe o que é vencer. Depois que eliminou o Remo, na Copa do Brasil, o time perdeu para o Independiente Del Valle e Palmeiras e empatou com o Fortaleza, jogando na Neo Química Arena.

    Porém, Luxa avalia que houve progresso. 

    Houve um progresso. Um progresso não é só jogar futebol, não. Tem coisas que são invisíveis para a parte externa, mas para a gente elas são importantes. Uma nuvem negra…nós conseguimos tirar essa nuvem e começamos a ter um ambiente mais leve, mais tranquilo, mais com sorriso, com as coisas boas acontecendo do que aquela coisa só pancada, só porrada. É bom pra chegar com tranquilidade.

    Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians

     

    Foi dele, por exemplo, a decisão de começar o jogo contra o Fortaleza sem Yuri Alberto. Ele ponderou que o jogador estava sendo cobrado por gols e desempenho. Porém, no empate em 1×1, foi na entrada de Yuri em campo que o jogo tomou outro rumo. O Corinhtians perdia a partida até a chegada do jogador que marcou o único gol do Timão. “Mais leve”, disse Luxemburgo sobre o atacante.

    Falando em leveza, o atacante Róger Guedes projeta um jogo difícil, mas lembra que o time está descansado.

    O alvinegro está no Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, único time que, até agora, ganhou os quatro jogos que disputou no Brasileirão. A partida será no Nilton Santos, às 19h30, desta quinta-feira (11).