Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Jogo da NFL adia início de reforma de estádio do Corinthians; entenda

    Neo Química Arena receberá partida oficial de futebol americano em setembro

    Luis Fabianida Itatiaia

    O presidente Augusto Melo, do Corinthians, sempre deixou clara a sua pretensão de ampliar a capacidade da Neo Química Arena. Para alcançar o feito desejado, no entanto, o dirigente terá que esperar mais um pouco.

    O plano inicial de aumento da capacidade do estádio consiste na retirada de cadeiras do setor sul, localizado atrás do gol, onde o clube estima um crescimento de 4 a 6 mil possíveis novos pagantes. Entretanto, o projeto esbarra em um evento marcado para o próximo mês de setembro, quando o estádio receberá um jogo da NFL, liga estadunidense de futebol americano.

    “Nunca prometi ampliar a Arena, é um sonho. Abaixei ingressos e a arena vive lotada com o torcedor raiz. Tenho expectativa de ampliar para 70 mil, trabalhamos em cima disso. Temos uma propriedade negociando, se fechar eu vou ter condições de ampliar. Estamos fazendo custo, temos a liberação de tirar as cadeiras e ampliar 6 mil lugares. Temos um contrato feito com a NFL e não podemos tirar as cadeiras agora. A NFL vai pagar para colocar cadeiras na norte e depois do espetáculo ela tira. Se fizermos hoje, o custo é do Corinthians. Por esse contrato, até setembro, não podemos tirar as cadeiras”, disse o presidente, ao “Quebrada FC”.

    A Neo Química Arena admite pouco mais de 47 mil pagantes, tendo no setor norte a única opção para acompanhar a partida sem assentos. A diminuição no preço dos ingressos, inclusive, é motivo de muito orgulho para Augusto Melo.

    “Se analisarem, o Corinthians nunca começou uma temporada abaixando ingresso. Eu abaixei para 17 mil lugares e a renda foi 2,5 milhões com ingresso a 22 reais e camarotes vazios. Trabalho não é fácil”, disse o dirigente.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos