Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Invencibilidade, pênalti defendido e aval do técnico: Carlos Miguel completa um ano da estreia no Corinthians 

    Arqueiro se consolida como peça importante no elenco

    Carlos Miguel em partida pela Copa Sul-Americana
    Carlos Miguel em partida pela Copa Sul-Americana Rodrigo Coca/Agência Corinthians

    Luis Fabianida Itatiaia

    Jogo no Mineirão, diante do Atlético-MG, pela 19ª rodada do Brasileirão, substituindo o ídolo da equipe. Foi neste cenário, há exato um ano, que o goleiro Carlos Miguel fez sua estreia pelo Corinthians na vitória do alvinegro por 2 a 1.

    De lá para cá, o jogador de 24 anos fez oito jogos como titular, sendo seis vitórias (Atlético-MG, Athletico, Santo André, Liverpool (URU) e Universitário (PER) e dois empates (Portuguesa e Argentinos Juniors), ultrapassando ícones da posição como Dida, Cássio e Ronaldo Giovanelli no quesito invencibilidade.

     

    Em maio deste ano, após o confronto da Libertadores contra o Argentinos Juniors, Carlos Miguel recebeu elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo na coletiva de imprensa. Na ocasião, o técnico do Timão disse que “o Corinthians achou um substituto para o Cássio”.

    No mês seguinte foi a vez de defender seu primeiro pênalti pela equipe. O jogador de 2,04m impediu que Bentancourt marcasse para o Liverpool e fez uma bela defesa na penalidade cobrada pelo uruguaio, ajudando o Corinthians a vencer por 3 a 0. Nesta terça-feira (25) o Timão faz o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo, na Neo Química Arena, às 21h30.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original