Fluminense deve esperar o final do Mundial para anunciar Renato Augusto oficialmente
O jogador tem vínculo com o Corinthians até o dia 31, por isso Tricolor Carioca vai esperar para assinar contrato; exames serão ainda em 2023 e anúncio deve ser em 2024
Reforço do Fluminense para a próxima temporada, o meia Renato Augusto só será anunciado oficialmente, a princípio, depois que assinar o contrato oficial. Como ele tem vínculo com o Corinthians até o dia 31 de dezembro, a tendência é que o meia seja anunciado nos primeiros dias de janeiro.
Como o Fluminense jogará o Mundial de Clubes da Fifa até o dia 22 de dezembro, quando disputa a final ou a partida que vale o 3º ou 4º lugar do torneio, a reapresentação do elenco deve acontecer na segunda ou terceira semana de janeiro.
Mas Renato Augusto e quem não foi para a Arábia Saudita iniciaram mais cedo a pré-temporada.
Como vinha jogando normalmente, para agilizar o processo, Renato vai fazer exames ainda em 2023 para no ano que vem apenas assinar o vínculo.
Inicialmente o contrato será até dezembro de 2024 com renovação automática até o fim de 2025. Para ter essa renovação é necessário atingir algumas metas.
Entretanto, as partes entendem que são metas tranquilas de serem alcançadas, por isso tanto Fluminense como o estafe de Renato Augusto já contam com um contrato até o final de 2025, quando o jogador deve se aposentar de forma oficial. Pesou para a escolha pelo Flu a vontade do meia em trabalhar com Fernando Diniz.
Em outubro, quando Fluminense e Corinthians se enfrentaram no Maracanã, o meia e o treinador conversaram e o jogador externou o desejo de jogar no Tricolor Carioca. Desejo este que foi bem recebido pelo técnico. Contudo, naquele momento, a prioridade de Renato Augusto era renovar com o Corinthians.
Ele chega para ser reserva imediato – e revezar – com Paulo Henrique Ganso, como armador. Além deles, Daniel e Leo Fernández são outras opções, mas o uruguaio não deve seguir no clube. Ele sequer foi relacionado para a disputa do Mundial de Clubes.