Fausto Vera “some” no Corinthians e joga apenas 13 minutos em sete jogos
Último jogo do argentino foi no clássico contra o Palmeiras, no dia 3 de setembro
O volante Fausto Vera, do Corinthians, perdeu espaço na equipe na sequência recente de jogos. Contratado para ser titular absoluto, algo que de fato conseguiu no segundo semestre de 2022, o jogador caiu de produção e atuou em somente 13 minutos nos últimos sete confrontos.
O tempo representa aproximadamente 7% de toda a minutagem do Corinthians neste recorte. A última aparição do jogador foi no clássico contra o Palmeiras, no dia 3 de setembro, quando foi opção no banco de reservas no empate por 0 a 0.
Na ocasião, Fausto foi acionado por Vanderlei Luxemburgo, então técnico da equipe, na reta final da partida. Sem brilho, a atuação do jogador ficou marcada por uma “furada” praticamente sozinho, quando tentou arriscar chute da intermediária para o gol.
Já são seis jogos consecutivos sem pisar em campo, e apenas um deles por motivos médicos. O argentino foi apenas opção no banco de reservas nos jogos contra Grêmio, Botafogo, Fortaleza (duas vezes) e São Paulo.
Fausto vive expectativa de retomar espaço no Corinthians após uma reformulação a ser feita no elenco por Mano Menezes. O treinador, inclusive, abordou o tema em entrevista coletiva realizada nessa terça-feira (3).
“Sempre muito inadequado falar em cima de uma eliminação sobre encerrar ciclos. Falei na apresentação que estamos para fazer o trabalho que precisa ser feito, não diria sujo, futebol é assim. Ciclos se encerram, a cada ano você tem que montar uma nova equipe e a gente vai trabalhar o restante do Brasileiro para fazer a equipe melhorar”, disse o técnico.