Entenda o que o Corinthians precisa fazer para comprar Lucas Veríssimo em definitivo
Zagueiro não tem opção de compra definida em contrato e precisará que o clube paulista negocie com o Benfica
Corinthians e Lucas Veríssimo têm interesse mútuo em expandir a relação para além do contrato de empréstimo, que se encerra em julho de 2024. O jogador pertence ao Benfica, de Portugal, com quem possui vínculo até 30 de junho de 2026.
Conforme apurado pela Itatiaia, o jogador não tem uma cláusula de compra pré-estabelecida no contrato com o Timão. Desta forma, para adquiri-lo em definitivo, o clube paulista precisaria negociar diretamente com o Benfica, que desembolsou cerca de 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$41 milhões na cotação da época).
Por mais que ainda não tenha aberto negociações para carimbar o reforço, a diretoria do Corinthians acredita que valores em torno de 10 milhões de euros (R$52 milhões) sejam suficientes para concretizar a compra.
Vale destacar que o próprio Lucas Veríssimo já externou seu desejo em seguir definitivamente no Corinthians após a metade do próximo ano. “Quero ficar, tenho mais seis meses pela frente, mas quero ficar, sim”, afirmou o zagueiro, após a vitória do Corinthians sobre o Grêmio, por 1 a 0.
Veríssimo chegou prestigiado ao Benfica em 2021 e chegou a se tornar nome frequente em convocações do técnico Tite para a Seleção Brasileira. O jogador perdeu espaço na equipe nacional por conta de uma lesão no ligamento do joelho, que o tirou de combate por nove meses.