Emocionado, Fábio Santos anuncia que encerrará a carreira ao final do ano
Lateral do Corinthians encerrará período como profissional ao final de 2023
O lateral-esquerdo Fábio Santos vive seus últimos meses como atleta profissional de futebol. Nessa terça-feira (03), após a eliminação do Corinthians da Copa Sul-Americana, o defensor confirmou que encerrará a carreira ao final da temporada.
Emocionado, a ponto de ter dificuldades para falar, Fábio Santos lamentou a perda do título que, para ele, seria uma “chave de ouro” para encerrar a carreira. Por fim, elogiou Mano Menezes e pediu que a torcida abrace o grupo alvinegro para a próxima temporada.
“Sei que está chegando ao fim a carreira, mais do que ninguém queria esse título para fechar com chave de ouro. Voltei para o clube em um momento que precisava, queria dar essa título aos meus filhos, à minha esposa, à minha família. Tem sido um ano difícil, apanhando desde o começo mas nunca me escondi. Mesmo com 38 anos estou com quase 50 jogos na temporada, isso dificulta um pouco”, abriu, ao SBT.
“Agora é difícil falar com cabeça quente, tentar achar motivação para terminar a temporada e a carreira de forma digna, por tudo que construí no clube peço desculpas ao torcedor, é dos momentos mais complicados, ninguém pensa em parar e tem sido um ano complicado para aceitar a situação. Melhor acontecer comigo que já suportei bastante coisa do que com um menino. Tomara que abrace esse grupo para o ano que vem, temos o desafio de tirar o Corinthians dessa situação, foi um ano complicado, tenho certeza que o Mano vai ajudar a gente a ter uma grande temporada”, acrescentou.
Fábio Santos foi revelado pelo rival São Paulo, por onde atuou entre 2003 e 2005. Pelo Corinthians, o lateral viveu duas passagens, tendo conquistado cinco títulos: um Campeonato Brasileiro (2011), uma Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012), um Paulistão (2013) e uma Recopa (2013).