Duilio diz que diferença do Corinthians a Palmeiras e Flamengo é “em campo”
Presidente do Timão foi sabatinado por jornalistas
Perto de encerrar o mandato como presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves foi sabatinado nesta sexta-feira (10), na Neo Química Arena, por seis setoristas. Entre os temas abordados, o dirigente comentou o trabalho feito para quitar dívidas do clube nos últimos três anos.
Para justificar o trabalho realizado, Duilio Monteiro Alves comparou a gestão do Corinthians com as de Palmeiras e Flamengo, dois dos times mais vitoriosos do futebol brasileiro em um passado recente. Segundo ele, as diferenças se limitam somente ao campo de jogo.
Nos últimos três anos e até agora, Corinthians não perde em nada de gestão para Palmeiras e Flamengo. Administrativamente, o clube foi absolutamente profissionalizado. Em campo, eles venceram e nós não. Mas, fora dele, não estamos atrás em nada
Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians
Recorde de arrecadação
O presidente do Corinthians ainda afirmou que o clube terminará o ano com uma arrecadação superior a R$ 1 bilhão, o que configuraria um recorde histórico para o clube. A dívida deve baixar para a casa dos R$ 850 milhões.
Hoje, nossa receita é maior do que nossa dívida. Não ganhamos títulos, mas o trabalho, a lição de casa, foi feita. O time está mais competitivo e a gestão é profissional. Chegamos numa final de Copa do Brasil, mas, quando a bola não entra, está tudo errado. Se tivesse entrado, estaria tudo certo. Trouxemos profissionais capazes de profissionalizar o clube
Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians