Dorival diz que São Paulo não sabe o que esperar do Corinthians no Brasileirão
Dorival Júnior não aprovou a atuação do Tricolor, mas já projetou o retorno ao foco pelo Brasileirão, com Majestoso como próximo desafio
O São Paulo venceu o Coritiba no Morumbi, na capital paulista, nesta quarta-feira (27), e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Dorival Júnior não aprovou a atuação do Tricolor, mas já projetou o retorno ao foco pelo Brasileirão, com Majestoso como próximo desafio e notícia que “pegou de surpresa” o técnico em relação à demissão de Vanderlei Luxemburgo no Corinthians.
Majestoso na 25ª rodada
A vitória fez o São Paulo pular posições na tabela do Brasileirão, com 31 pontos na 10ª colocação. Uma acima do rival, Corinthians, que encara o Tricolor no Morumbi neste sábado (30).
“São aqueles momentos que não sabemos o que esperar. Eu estava com essas dúvidas há poucas semanas em como jogaríamos o Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil, e não é simples tomar decisões, tem que se pesar muitas coisas. Não sei o que vai acontecer, temos que aguardar um pouquinho. A notícia (de Luxemburgo demitido) pegou a gente de surpresa, e vamos esperar a definição (de um novo treinador), mas o importante é que estejamos mais preparados do que fizemos no jogo de hoje”, avaliou o treinador em entrevista coletiva no Estádio do Morumbi.
A tendência é de encarar um Corinthians alternativo pela semifinal que terá na próxima terça-feira (3), na Copa Sul-Americana, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. O primeiro duelo terminou empatado em 1 a 1.
Foco no Brasileirão
“A equipe sempre esteve bem preparada para as situações. Temos que voltar dentro do Campeonato Brasileiro. Imaginei que hoje aconteceria algo nesse sentido, mas felizmente o resultado apareceu e ele passa a ter muita importância para nós nesse instante”, analisou o técnico.
Contra o Flamengo, o São Paulo foi campeão da Copa do Brasil no último domingo (24), no Estádio do Morumbi, e celebrou título inédito. A escolha por equipe reserva se deu pela folga do elenco na segunda-feira, que comemorou na noite de segunda o título conquistado.
“Virar a chave, quando falam, é simples, mas qual o caminho para se virar? Não é fácil, eu sabia que teríamos muitas dificuldades. Eu tentei deixar todos os jogadores em alerta, atenção. Fizemos um bom primeiro tempo, mas é complicado. Felizmente conseguimos o resultado. Talvez no sábado já volte à normalidade”, finalizou Dorival.
O São Paulo terá desafio no próximo sábado (30), em Majestoso contra o Corinthians, às 18h30 (de Brasília). O duelo será válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.