Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Diretas do Benja: Não dá pra ter dó de argentino reclamando da arbitragem

    Corinthians, Fluminense e Internacional despacharam Newell's Old Boys, Argentinos Jrs. e River Plate, respectivamente

    Murillo Grantda CNN

    No quadro Diretas do Benja desta quarta-feira (9), o apresentador Benjamin Back destacou as três classificações de brasileiros contra argentinos na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana.

    Pela Libertadores, o Fluminense bateu o Argentinos Juniors por 2 a 0, no Maracanã. Mais tarde, foi a vez de o Internacional eliminar o River Plate, nos pênaltis. E pela Sul-Americana, o Corinthians segurou o empate sem gols contra o Newell’s Old Boys.

    Que noite para o futebol argentino! Olha, como eu dormi triste… 

    Benja

    Benja também comentou as reclamações contra a arbitragem por parte dos argentinos no jogo do Fluminense. O time protestou contra dois lances envolvendo o meio-campo André. Um, na opinião deles, teria sido pênalti. No outro, o VAR não teria sido chamado para uma possível expulsão em falta cometida sobre Nuss.

    Quando eu vejo argentinos reclamarem da arbitragem, não dá para ter dó e nem pena. Na hora eu já me lembro do Ubaldo Aquino, do Amarilla. Então tem crédito aí para muito tempo. 

    Ubaldo Aquino, ex-árbitro parraguaio, ficou marcado em um confronto entre Palmeiras x Boca Juniors, na Libertadores de 2001. Na ocasião, não marcou um pênalti para o Palmeiras e ainda deu uma penalidade máxima inexistente para os Xeneizes.

    Já Carlos Amarilla causou revolta num Corinthians x Boca Juniors, em 2013, também pela Libertadores. A arbitragem naquele dia não deu dois pênaltis para o Corinthians e ainda anulou um gol legítimo do alvinegro.

    O programa Domingol com Benja vai ao ar todos os domingos das 13h às 15h, na CNN Brasil, com apresentação de Benjamin Back e comentários de Kleber Gladiador, Maurício Borges, o Mano, e Emerson Sheik.


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas