“Deyverson é a cara do Corinthians”, diz ex-jogador do Palmeiras
Atacante do Cuiabá deve deixar o Cuiabá e foi oferecido ao Timão
O nome do centroavante Deyverson, do Cuiabá, foi levado à diretoria do Corinthians na última semana. Durante o Domingol com Benja desta semana, Michel Bastos, ex-jogador do Palmeiras e comentarista da CNN Brasil, disse que acha o atacante uma boa opção para o Timão.
“Joguei com ele no Palmeiras, acho bom jogador. É meio doidinho da cabeça, mas é de um coração grande. Acho ele a cara do Corinthians. O torcedor do Corinthians iria abraçar bem ele. Ele é bom de cabeça, bom tecnicamente e taticamente, tem muita raça, isso ajuda muito”, afirmou Michel Bastos.
O comentarista Mauricio Noriega discordou do ex-jogador e argumentou que a equipe paulista já tem dois centroavantes (Yuri Alberto e Pedro Raul), por isso, não há necessidade de mais um.
“Hoje, com dois centroavantes também acho que seria burrice trazer mais um, mas, pela qualidade, com certeza traria. Prefiro Deyverson ao Pedro Raul”, respondeu Michel.
Deyverson tem contrato com o Cuiabá somente até o final da temporada, não seguirá em seu clube atual e procura possibilidades no futebol brasileiro. Apesar de o jogador ter aprovação do técnico António Oliveira, a tendência é que a diretoria alvinegra não avance para uma possível negociação.
A forte identificação com o rival Palmeiras é um dos entraves colocados pela cúpula alvinegra. O centroavante ainda acumula episódios controversos com o Corinthians, como em 2018, quando foi expulso por cuspir no volante Richard, durante um Dérbi.
O ataque alvinegro conta atualmente com Yuri Alberto e Pedro Raul, além do jovem Arthur Sousa, que recebeu poucas oportunidades. Embora não deva avançar para contratação de Deyverson, o Corinthians vê a necessidade de contratar mais um centroavante de ofício.