Corinthians vira sobre Vasco, se afasta do Z4 e complica o time carioca no Brasileirão
Jogo em São Januário teve seis gols, quatro no primeiro tempo
O Corinthians conseguiu uma vitória fundamental na luta contra o rebaixamento ao bater o Vasco por 4 a 2, nesta terça-feira (28), em São Januário. A partida abriu a 36ª rodada do Brasileirão.
O time da casa chegou a estar duas vezes à frente do placar no primeiro tempo, com Puma Rodríguez e Vegetti, mas cedeu o empate ainda na etapa inicial, com dois gols de Romero.
Aos 15 minutos da etapa final, o jovem Gabriel Moscardo acertou um belo chute de fora da área, que deu a vitória e os três pontos para o Corinthians. Nos acréscimos, Giovane fechou a conta.
Vasco “seca” o Bahia
Com o resultado, o Timão chega a 47 pontos e se afasta da briga contra o Z4, assumindo provisoriamente a 11ª posição.
Já o Vasco corre sérios riscos de voltar à zona de rebaixamento. Com 42 pontos, na 16ª posição, o time carioca seca o Bahia, que joga em casa contra o São Paulo nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília). Caso o time baiano pontue, o Vasco entrará no Z4.
Vasco 2×4 Corinthians
Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulo Henrique), Capasso (Zé Vitor), Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Jair (Sebastián Ferreira), Paulinho (Rossi) e Payet; Gabriel Pec (Alex Teixeira) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
Corinthians: Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon (Cantillo), Giuliano (Wesley) e Renato Augusto (Bruno Méndez); Romero (Giovane) e Yuri Alberto (Matheus Araújo). Técnico: Mano Menezes.
Gols: Puma Rodríguez (3 min 1ºT) e Vegetti (24 min 1ºT), para o Vasco; Romero (10 min 1ºT e 44 min 1ºT), Gabriel Moscardo (17 min 2ºT) e Giovane (49 min 2ºT), para o Corinthians.
Cartões amarelos: Capasso e Lucas Piton, do Vasco; Yuri Alberto, do Corinthians.
Motivo: Jogo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Local: São Januário, Rio de Janeiro.
Data e hora: 28 de novembro de 2023, às 21h30 (de Brasília).
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF).
Assistentes: Leila Naiara Moreira Cruz (Fifa/DF) e Kléber Lúcio Gil (SC).
Árbitro de vídeo: Danilo Nobre Bins (Fifa/RS).