Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Corinthians vence Santos em clássico interrompido por falta de segurança na Vila Belmiro

    Partida estava 2 a 0 para o Timão e, perto dos 40 minutos do segundo tempo, árbitro encerrou

    Jogadores do Corinthians comemoram o segundo gol sobre o Santos
    Jogadores do Corinthians comemoram o segundo gol sobre o Santos Ricardo Moreira/Getty Images

    Lucas Sanches e Luis Fabianida ItatiaiaLuccas Oliveirada CNN

    O clássico entre Corinthians e Santos foi encerrado aos 41 minutos do segundo tempo, por falta de segurança na Vila Belmiro. A partida desta quarta-feira (21) era válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    O placar mostrava 2 a 0 para o Corinthians quando a torcida santista começou a disparar bombas e sinalizadores em direção ao gramado, na área onde estava o goleiro corinthiano Cássio.

    Diante da situação, que não aparentava aliviar, o árbitro Leandro Pedro Vuaden achou melhor encerrar a partida.

    Mesmo com policiamento no gramado, os torcedores seguiram arremessando objetos e bombas no gramado da Vila Belmiro, e os jogadores do Santos tiveram que correr para seguir ao vestiário.

    A vantagem do time comandado por Vanderlei Luxemburgo foi construída ainda no primeiro tempo, com gols de Yuri Alberto (ex-Santos) e Ruan Oliveira.

    Lei do Ex

    A Lei do Ex deu as caras na Vila Belmiro na noite desta quarta-feira. Bem como no Campeonato Paulista, Yuri Alberto marcou contra o Santos, clube que o revelou para o futebol.

    Em triangulação pela direita, Róger Guedes acionou Ruan Oliveira em velocidade. O meia ficou cara a cara com João Paulo e rolou para Yuri Alberto, sem goleiro, mandar para o fundo das redes.

    Minutos depois, o Corinthians quase passou pela mesma situação. Stiven Mendoza, ex-Timão, aproveitou sobra pelo lado direito e bateu na saída de Cássio para empatar. A alegria, porém, durou pouco. O VAR acusou toque de mão do colombiano na jogada, que foi anulada.

    Segundo gol

    O Corinthians ampliou o placar minutos depois do gol anulado do Santos. E o tento surgiu de uma falta lateral pela esquerda.

    Na cobrança, Ruan Oliveira direcionou a batida para a área e contou com desvio de João Lucas para o próprio gol. Dois a zero para o Timão.

    Protesto da torcida e jogo encerrado

    Por volta dos 41 minutos da etapa final, já com vitória parcial do Corinthians por 2 a 0, torcedores do Santos atiraram bombas e sinalizadores no gramado da Vila Belmiro em protesto contra a situação do Peixe na temporada.

    Inicialmente, a partida foi paralisada pela arbitragem. As ações da torcida santista não cessaram, e com isso, foi decidido pelo encerramento do jogo antes mesmo dos 45 minutos. Ambas as equipes precisaram deixar o campo escoltadas.

    Santos 0 x 2 Corinthians

    Santos: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Inocêncio; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Soteldo (Ângelo), Marcos Leonardo e Mendoza. Técnico: Odair Hellmann.

    Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Roni, Maycon e Ruan Oliveira: Róger Guedes, Guilherme Biro e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

    Gols: Yuri Alberto (20 min 1ºT) e Ruan Oliveira (29 min 1ºT).

    Cartões amarelos: Fagner, Biro, Yuri Alberto e Matheus Bidu, do Corinthians; Rodrigo Fernández, do Santos.

    Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Data e horário: 21 de junho de 2023, às 20h00 (de Brasília).

    Local: Vila Belmiro, em Santos (SP).

    Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).

    Assistentes: Rafael Alves da Silva (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS).

    VAR: Rafael Traci (SC).

    (Mais informações em instantes)